Petiscos que ajudam na limpeza dos dentes dos pets

Nem sempre é fácil manter os dentes dos cachorros e gatos limpos e livres de placa bacteriana (“tártaro”). O acúmulo de placa, porém, pode causar graves problemas de saúde e, por isso, o mais indicado é acostumarmos os pets desde jovens à escovação dos dentes. O processo pode ser iniciado com o auxílio de uma gaze em seu dedo para, posteriormente, aos poucos, introduzirmos outros elementos como a escova e a pasta específica para animais de estimação. 

Como bem sabemos, na prática a escovação nem sempre é uma realidade dos pais de cães e gatos e, por isso, existem hoje no mercado petiscos que auxiliam na limpeza mecânica dos dentes. A partir de uma seleção de ingredientes específicos e formatos especialmente pensados para promover um atrito entre o alimento e os dentes, esses produtos podem ser uma boa opção para manter a saúde oral em dia.

Petiscos que prometem limpar os dentes dos cachorros

Petisco Pedigree Dentastix para Cães Adultos Raças Pequenas - 3 Unidades

Petisco Nestlé Purina Dentalife para Raças Pequenas

Osso Dental Menta - 40gr

Dental Care Bassar Pet Food Balance Control Sabor Frango 3 Unidades - 120 g

Petisco Luopet Dog Menu Fresh Bar

Petiscos que ajudam na manutenção dos dentes dos gatos

Petisco Nestlé Purina DentaLife para Gatos

Snacks Hana Healthy Life Dental Care para Gatos Adultos - 60 g

Snacks Total Alimentos CatLicious Dental Fresh

Sobre o autor

Jade Petronilho

Jade Petronilho

É jornalista por formação e comportamentalista veterinária por paixão. Desde criança é a "louca dos bichos", por isso resolveu estudar medicina veterinária, etologia e nutrição animal, mas ainda pretende, um dia, fazer zootecnia. Atualmente tem dois cachorros, dois gatos e 13 peixes, mas além de cães, gatos e peixes, também já foi tutora de um coelho, três periquitos, dois porcos da índia, dois pintinhos e três cabritos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.