Petlove cria página com principais doenças que acometem os pets

Sempre com a intenção de oferecer informação e ajudar os pais de pets a cuidarem melhor dos seus peludos, a Petlove recentemente lançou uma página focada em saúde. Nela, é possível encontrar dados a respeito de enfermidades variadas que podem acometer cachorros e/ ou gatos.

O conteúdo foi feito por médicos veterinários de renomadas universidades brasileiras e passou por uma rigorosa curadoria e edição para oferecer informações pertinentes e auxiliar no entendimento de cada doença. Na nossa página – que pode ser acessada pela aba “saúde”, localizada na parte superior de nosso site -, você encontra um resumo sobre a enfermidade, principais sinais clínicos e como costumam ser feitos o diagnóstico, o tratamento e a prevenção. Referências bibliográficas também são citadas caso o pai ou mãe de pet queira saber a origem do que foi publicado.

Por meio de ícones dispostos ao lado esquerdo da tela do computador, é possível ainda saber se a doença em questão é emergencial (precisa de intervenção profissional rápida), se é contagiosa, quais espécies pode afetar, se é uma zoonose (transmissível para humanos) e se pode ser influenciada pela castração dos animais domésticos. 

Centenas de textos fazem parte desta nossa biblioteca super completa e única! 

Sobre o autor

Jade Petronilho

Jade Petronilho

É jornalista por formação e comportamentalista veterinária por paixão. Desde criança é a "louca dos bichos", por isso resolveu estudar medicina veterinária, etologia e nutrição animal, mas ainda pretende, um dia, fazer zootecnia. Atualmente tem dois cachorros, quatro gatos e 11 peixes, mas além de cães, gatos e peixes, também já foi tutora de um coelho, três periquitos, dois porcos da índia, dois pintinhos e três cabritos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.