Petlove e DogHero fazem campanha de vacinação

O mês de agosto é conhecido no Brasil como o “mês da vacinação”. Isso acontece porque em nosso País, nessa época, costumam acontecer as campanhas do governo para imunizar cães e gatos contra a raiva. A raiva é uma zoonose (transmissível a humanos) e uma questão séria que envolve saúde pública. Sua vacinação anual é obrigatória por Lei para todos os pets que residem em território brasileiro.

Além da raiva, cães e gatos precisam estar devidamente protegidos contra outras doenças – que podem ou não ser zoonóticas – e somente por meio da vacinação isso é possível. Muita gente ainda se engana ao pensar que cachorros e gatos devem apenas ser vacinados quando filhotes. 

Vacinacao-cachorro-Petlove

Apesar de hoje em dia a maioria dos médicos veterinários não mais seguir um mesmo protocolo vacinal para todos os animais da mesma espécie, é recomendado que pelo menos algumas vacinas sejam realizadas todos os anos, dependendo do local em que o animal mora e nas chances que ele possui de ser contaminado por algum vírus, bactéria ou protozoário que possa colocar sua vida em risco. 

Petlove e DogHero fazem mais uma parceria

Pensando no bem-estar e saúde de cachorros e gatos, durante todo o mês de agosto, a Petlove, em parceria com a DogHero, está fazendo uma campanha de conscientização nacional sobre as vacinas de cães e gatos orientando os pais de pets por meio de e-mails, lives e podcasts. 

Residentes da cidade de São Paulo possuem uma vantagem ainda maior, pois podem contratar o serviço de atendimento veterinário em domicílio da DogHero. Se você é Assinante Petlove, tem ainda mais um motivo para não perder tempo e colocar a carteirinha do seu pet em dia: 25% de cashback para compras no site sobre o valor pago pela vacinação. 

Sobre o autor

Jade Petronilho

Jade Petronilho

É jornalista por formação e comportamentalista veterinária por paixão. Desde criança é a "louca dos bichos", por isso resolveu estudar medicina veterinária, etologia e nutrição animal, mas ainda pretende, um dia, fazer zootecnia. Atualmente tem dois cachorros, quatro gatos e 11 peixes, mas além de cães, gatos e peixes, também já foi tutora de um coelho, três periquitos, dois porcos da índia, dois pintinhos e três cabritos. Hoje, é Coordenadora de Conteúdo Veterinário da Petlove.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.