Pibe: vira-lata caramelo é escolhido como mascote da Copa América 2020

A Confederação Sul-Americana de Futebol, a Conmebol, divulgou, na noite da última terça feira (04), o mascote da Copa América de 2020, que será disputada na Argentina e na Colômbia. Pelo Twitter, a entidade máxima de futebol do continente revelou aos torcedores que Pibe, o Vira-lata da cor caramelo, será o animal que representará o torneio. 

Foto: Divulgação/Conmebol

 

De acordo com a própria Conmebol, a escolha do cãozinho para o cargo de mascote da Copa América do próximo ano é uma espécie de homenagem a todos os cachorros que frequentemente entram nos campos das partidas em todo o continente. 

Por exemplo, recentemente, no Campeonato Brasileiro deste ano, na partida entre CSA (Alagoas) e Cruzeiro (Minas Gerais), um cãozinho entrou pelo portão principal do Estádio Rei Pelé, assim que foi aberto para a entrada da Polícia Militar, e fez a festa da torcida que estava presente.

O peludo entrou em campo no meio da partida. Alguns jogadores até tentaram segurá-lo, mas foram facilmente “driblados”. O momento que levou o público ao delírio foi quando o cão deixou um dos gandulas da partida no chão. Os torcedores gritaram e aplaudiram como se ele tivesse marcado um gol! Veja: 

 

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É estudante de Jornalismo, apaixonado por animais e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.