Cadastre-se e ganhe 20% OFF na primeira assinatura!

Pode dar sardinha em lata para gato?

A sardinha está entre os peixes permitidos para gatos, mas nem por isso ela pode ser oferecida de todas as formas. A sardinha em lata pode ser facilmente encontrada no mercado, mas será que faz bem aos felinos? Veja aqui se pode dar sardinha em lata para gato! 

Gato deitado em uma lata de comida

Pode dar sardinha em lata para gato?

A sardinha é saudável para os gatos, sendo rica em proteínas e ácidos graxos ômega 3, vitamina D e vitamina B-12. Agora quando falamos em sardinha em lata para gatos, devemos ter muita atenção.

Não é recomendado dar sardinha em lata para gato, mas caso você queira dar, ela pode ser servida como um petisco, ocasionalmente e em pouca quantidade. Outro ponto é dar preferência pela sardinha conservada em água, não no óleo. 

Há quem pense que o principal vilão da sardinha em lata é o sal, mas não é bem assim. Cães e gatos saudáveis têm uma certa “resistência” ao sal, um item essencial para a saúde dos pets. Para animais com problemas renais ou cardiopatias, é necessário ter mais atenção com o consumo do sódio. 

Se quiser dar um alimento de sabor de sardinha, ração úmida para gatos pode ser uma ótima solução, que inclusive, na Petlove nós temos! 

Sardinhas em lata

O que achou de saber se gato pode comer sardinha em lata? Se gostou, confira outros conteúdos sobre nutrição felina que você encontra acessando nosso blog!

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Amanda Fernandes

Estudante de Jornalismo, mãe do Dachshund (vulgo salsichinha) Scott, da gatinha Cristal e do agapornis Alisson. Sou amante de pets e de história, mas principalmente por pets. Desde pequena conhecida pela super paixão por cachorros.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.