Prepare seu pet para a Dog Run

No próximo domingo (07), a Petlove participa como patrocinadora de um evento super legal que acontece no Estacionamento do Shopping SP Market, em São Paulo! A sexta edição da Dog Run, que reúne pais e pets para uma corrida e caminhada, tem início às 8h.

Na ocasião, além da Petlove, outras marcas estarão presentes com muitas atrações para pais e seus peludos. Neste ano, estaremos marcando presença em duas tendas repletas de surpresas e brindes para toda a família!

Em nossos estandes, vamos realizar brincadeiras variadas com a distribuição de prêmios para cachorros e seus humanos. No kit corredor, também estamos marcando presença com brindes exclusivos e especialmente pensados para a ocasião.

Ainda não se inscreveu? Corre que dá tempo! Clique aqui e confirme sua presença.

Como preparar seu pet para a corrida e caminhada Dog Run

No dia da corrida, alimente seu pet pelo menos duas horas antes da atividade física. O ideal é que ele ingira uma porção leve e menor do que a habitual. Não se esqueça de levar uma garrafa de água para mantê-lo hidratado.

Alguns dias antes, prepare seu pet. Se ele não está acostumado a andar muito e nem a correr, caminhe ou corra com ele aumentando o tempo aos poucos. Minutos antes do início da corrida, faça uma “massagem” nele, de modo que os músculos fiquem mais relaxados e preparados – isso pode (e deve) ser repetido após a competição.

Se seu pet é braquicefálico (possui o focinho achatado), tenha cuidado redobrado e fique atento aos sinais que podem indicar que ele não está passando bem. Por terem certa dificuldade para respirar, não é indicado que participem de corridas, mas sim de caminhadas.

O Shopping SP Market fica na Avenida das Nações Unidas, 22.540, em São Paulo (SP).

Sobre o autor

Jade Petronilho

Jade Petronilho

É jornalista por formação e comportamentalista veterinária por paixão. Desde criança é a "louca dos bichos", por isso resolveu estudar medicina veterinária, etologia e nutrição animal, mas ainda pretende, um dia, fazer zootecnia. Atualmente tem dois cachorros, dois gatos e 13 peixes, mas além de cães, gatos e peixes, também já foi tutora de um coelho, três periquitos, dois porcos da índia, dois pintinhos e três cabritos.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.