Projetos realizam 1° Encontro Nacional de Pets Especiais
No objetivo de trazer mais visibilidade para criação de pets com deficiência e oferecer cadeiras de rodas para os animais, os projetos chamados Cães de Rodinhas e Rodinhas Para Todos se uniram para promover o 1° Encontro Nacional de Pets Especiais.
https://www.instagram.com/p/B3kFLzLh18W/
O evento ocorrerá no próximo sábado (16), no Centro de Tradições Veganas no bairro de Santana, Zona Norte de São Paulo. O horário de início está marcado para às 11h e o término às 17h. A programação anunciada contém a realização de duas palestras, uma sobre reabilitação animal e outra sobre hospedagem de animais “especiais”, além de um ensaio fotográfico que tem o intuito de produzir um calendário para cada pai, com fotos dos pets. Ele poderá ser vendido para auxiliar nos custos das necessidades regulares deles, como fisioterapia e acupuntura.
De acordo com a organização, a ideia do evento surgiu entre seis mães de pets especiais que foram adotados depois de terem sido abandonados pela condição, após terem sofrido algum tipo de acidente ou por já terem nascido com alguma deficiência.
Vale destacar que todo o dinheiro arrecadado no 1° Encontro Nacional de Pets Especiais será destinado para a compra de cadeiras de rodas para pets. Em 2019, o Rodinha para Todos já doou oito cadeiras para pais sem condições de comprá-las. Entretanto, ainda existe uma lista de espera com 10 pets. O objetivo é conseguir o dinheiro para todos esses que estão à espera do equipamento.
Para mais informações, acesse: https://www.sympla.com.br/1-encontro-nacional-de-pets-especiais__675541


