Quais raças de gato não devem usar Furminator?

A chegada do verão para quem é pai ou mãe de gato significa apenas uma coisa: calor? Não, pelos! É principalmente neste período em que acontece a abominável queda de pelo, motivada à busca pela adaptação do corpo do pet ao clima do ambiente. Por sorte, temos excelentes produtos no mercado pet para ajudar os humanos nestes períodos complicados, entre eles a Furminator!

Quais raças de gato não devem usar Furminator?

A Furminator é um tipo de rasqueadeira capaz de diminuir consideravelmente a queda de pelos. Ela “pega” aqueles pelos mortos que estão prestes a cair e dificilmente são retirados por uma escova comum. Definitivamente, é o produto ideal para quem quer acabar com os pelos espalhados por todos os cômodos da casa.

Todavia, por mais que existam modelos de Furminator para cachorros e gatos e para qualquer tipo de pelo, existem algumas restrições que devemos destacar. Para algumas raças de gato que não derramam pelos ou possuem pele sensível, não é recomendado utilizar esse tipo de ferramenta. Algumas dessas listadas pela própria marca são:

Caso a raça do seu gato não esteja nessa lista e ele não derrama pelos pela casa, dificilmente ele precisará ser escovado com uma Furminator. Mas, antes de tudo, lembre-se de sempre consultar um médico veterinário de confiança.

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É Jornalista, apaixonado por pets e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.