Cadastre-se e ganhe 10% OFF na primeira compra!

Raças de cachorro preto: veja a nossa lista!

Está procurando uma raça de cachorro preto para adotar? Então você chegou no lugar certo! Por mais que algumas pessoas ainda tenham certo preconceito, por total “superstição”, a procura por cães de pelagem escura vem crescendo cada vez mais.

A seguir, fique com a nossa lista de com 12 raças de cachorro preto. Mas, antes, uma informação importante: nunca adote um pet apenas pela cor dele! O ideal é pesquisar muito bem sobre as particularidades de cada um para saber se terá condições de cuidar dele da melhor maneira possível.

Para mais informações, visite a nossa biblioteca de raças e procure pela qual deseja adotar. Lá a gente te explica tudo, desde história da raça, pelagem, problemas mais comuns de saúde, temperamento e até algumas curiosidades.

1- Pastor Belga

cachorro preto deitado em um gramado

Com seu pelo totalmente preto e brilhante, o Pastor Belga Groenendael é um cachorro preto extremamente ativo, que está pronto para todos os tipos de aventura a qualquer momento! Ele é indicado para famílias com uma rotina agitada de exercícios físicos, já que a raça adora acompanhar seu humanos em atividades ao ar livre.

2- Labrador preto

labrador preto filhote deitado na grama

Não, não existe apenas o Labrador com a pelagem clara! O Labrador é uma daquelas excelentes opções para quem tem uma família com crianças e procura um cachorro grande preto. Ele é amigável, fiel, inteligente e muito sociável, seja com pessoas ou outros pets.

3- Pug, a raça de cachorro preto pequena mais procurada!

cachorro preto sentado em um banco

Apesar de ser muito mais comum encontrar Pugs na cor amarelo-claro por aí, o dar cor preta também faz um tremendo sucesso. O Pug é um pet fiel e bastante apegado à família humana

Por isso, se você pretende adotar um cachorro preto pequeno e essa raça está entre as preferidas, saiba que ele não é indicado para pessoas que passam muito tempo fora de casa. Os Pugs precisam de atenção para que não tenham problemas de saúde, como ansiedade e depressão.

4- Shar Pei

cachorro preto deitado, da raça shar pei

O Sharpei é um cãozinho facilmente reconhecido por sua aparência bastante característica: rugas por todo corpo e uma expressão de “poucos amigos” (o que não condiz com o seu temperamento). Embora a cor mais comum seja o caramelo, existem diferentes variações de cores de Sharpei, entre elas o preto.

5- Cocker Spaniel

cachorro preto, cocker spaniel deitado olhando para uma pessoa

Alegre, carinhoso, fiel e muito, mas muito disposto para qualquer tipo de aventura, o Cocker Spaniel é um cachorro preto muito indicado para famílias com crianças. Além disso, ele é muito inteligente e adora brincar, mas é preciso ter um pouco de paciência, pois a raça costuma ser bastante teimosa e, por isso, pode dar um pouco de trabalho. Nesse caso, um profissional de comportamento pode dar conta do recado!

6- Bulldog Francês, uma raça de cachorro preto ótima para apartamento

buldogue francês filhote deitando lambendo a própria pata

Se você nunca viu um Bulldog Francês preto, tenha muito cuidado para não se apaixonar! Apesar de haver muitas variações de pelagem, a cor preta, com algumas manchinhas em volta do corpo é uma das que mais chamam a atenção. No geral, esse cachorro preto é bastante enérgico, fiel à família e muito carinhoso!

7- Scottish Terrier

Scottish filhote preto deitado em um gramado

O Scottish Terrier, ou Terrier Escocês, é um cachorro facilmente reconhecível por suas perninhas curtas e barbicha sempre à mostra! Calmo, ativo e muito dedicado aos seus humanos, esse cachorro preto é uma excelente opção para tutores com uma rotina regular de atividades físicas.

8- Schnauzer Gigante

Cachorro Schnauzer gigante preto em um parque

Outro barbudo que também faz um tremendo sucesso por aí é o Schnauzer Gigante. Gentil, amigável e bastante brincalhão, a raça é muito leal à sua família humana e está sempre disposta a brincar e proteger a casa com ferocidade. Assim como todas as raças, ele precisa ser socializado ainda quando filhote para garantir que ele cresça e se torne um cão sem medos ou comportamentos indesejados.

9- Poodle

cachorro preto olhando diretamente para a câmera

Para fechar a nossa lista de raças de cachorro preto, obviamente que não poderíamos deixar o Poodle de fora, né? Ao contrário do que muita gente pensa, não existem apenas Poodles brancos. Para falar a verdade, é muito fácil encontrar alguns exemplares pretos por aí, principalmente se for na versão gigante!

E aí, o que achou da nossa lista de raça de cachorro preto? Deixe nos comentários a sua preferida! Se você quer conhecer outras raças de cães, visite o blog da Petlove e fique por dentro de tudo! 

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Gabriel Arruda

É Jornalista, apaixonado por pets e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.