Ração para obesidade em cães Hill’s r/d (Review)

O ganho de peso exagerado vem sendo cada vez mais um problema para os nossos pets e, quando o cachorro ou gato não possui algum distúrbio metabólico que justifique o sobrepeso ou a obesidade, na maioria das vezes somos nós, os humanos, os causadores desse excesso de quilos. 

Por que os cachorros ganham peso?

Assim como acontece com a gente, em condições normais, os cachorros só ganham peso quando consomem mais calorias do que gastam, ou seja, se seu cão come além do que deveria e passa o dia todo no sofá, ele provavelmente ganhará peso com o passar do tempo.

O sobrepeso é um passo anterior à obesidade e hoje sabemos que ambos comprometem seriamente a qualidade de vida dos animais e a longevidade de muitos deles. Rações coadjuvantes, que auxiliam no processo de peso, são uma excelente alternativa para que seu cachorro perca peso de forma saudável e sob o acompanhamento de um médico veterinário. Fizemos um review da Hill’s r/d Obesidade, ração seca super premium da linha Prescription Diet.

Ração para obesidade Hill’s r/d

As rações para obesidade possuem um papel importante na perda de peso dos cachorros, pois de modo geral, são formuladas pensando numa dieta nutritiva, mas mais restritiva em termos calóricos. A Hill’s r/d Obesidade é um alimento sabor frango com baixa caloria e maior teor de fibras para ajudar na sensação de saciedade. 

Em sua composição, essa ração conta com L-carnitina, que acelera a queima de gorduras e promove a manutenção da massa magra (muscular), e com Lisina, um aminoácido que otimiza a perda de peso e também atua na manutenção dos músculos. 

  • Menos calorias
  • Sabor frango
  • 18% de fibra
  • Com L-carnitina
  • Com Lisina
  • Proteínas de alta digestibilidade

Imagem do produto

Como fazer meu cachorro perder peso com Hill’s r/d Obesidade

Para um cachorro perder peso de forma adequada e sem comprometer a sua saúde, é fundamental seguir as instruções dadas pelo médico veterinário que o acompanha. A Hill’s r/d Obesidade pode ser um grande aliado no processo, porém, toda a família precisa se comprometer a não oferecer petiscos ou outros alimentos ao pet que não estejam incluídos na nova dieta. Lembre-se que cada caloria conta, por isso, o ideal é que ele receba somente a ração neste período, tenha os horários das refeições bem definidos e pratique atividades físicas. 

Imagem do produto

O alimento por si já colabora e muito com a perda de peso por ter menos calorias e preservar a massa magra, ou seja, garantindo que os músculos não sejam “perdidos” no lugar da gordura. Por ter um alto teor de fibra, a sensação de saciedade também aumenta, mas se o seu pet é do tipo “pidão”, a chave do sucesso pode estar em não ceder à sua “carinha de dó” enquanto os humanos se alimentam. 

Para uma perda de peso de sucesso, o recomendado é seguir a quantidade de ração de acordo com o peso do animal. Isso está detalhado na embalagem do produto, mas pode sofrer variações caso seu médico veterinário julgue necessário realizar alguns ajustes ao longo do processo. Saber quais tipos de exercícios são indicados para seu cão também é fundamental para que os resultados sejam mais efetivos e duradouros.

Apresentações da Hill’s r/d Obesidade

A Hill’s r/d Obesidade é uma ração seca de categoria super premium destinada a cachorros adultos com sobrepeso ou obesidade. Ela possui duas apresentações: a r/d Obesidade Pedaços Pequenos, com grãos de 6mm e embalagens de 1,5Kg e 7,5Kg, para cachorros de porte pequeno como buldogue francês, maltês, pug, pinscher, shih tzu, lhasa apso, yorkshire e spitz alemão, e a r/d Obesidade Original, com um grão de 10,5mm e embalagens de 1,5Kg e 10,1Kg, destinada para raças de médio ou grande porte como border collie, labrador, golden retriever, beagle, pastor alemão e buldogue inglês.

Vale destacar que a formulação da ração é igual para todos os portes de cães, mudando apenas o tamanho dos grãos e das sacarias. Confira aqui os níveis de garantia da Hill’s r/d Obesidade

Imagem do produtoImagem do produto     Imagem do produtoImagem do produto

Depoimento de quem testou Hill’s r/d Obesidade

“Sempre demos Hill’s, mas para ela perder peso, iniciamos a Hill’s Obesidade r/d e ela perdeu bastante peso! Estava com 12Kg e agora tem 8,3Kg”, conta Juliana Cabral, mãe da Bisnaguinha, essa pug simpática de quatro anos de idade.

 

 

Sobre o autor

Jade Petronilho

Jade Petronilho

É jornalista por formação e comportamentalista veterinária por paixão. Desde criança é a "louca dos bichos", por isso resolveu estudar medicina veterinária, etologia e nutrição animal, mas ainda pretende, um dia, fazer zootecnia. Atualmente tem dois cachorros, quatro gatos e 11 peixes, mas além de cães, gatos e peixes, também já foi tutora de um coelho, três periquitos, dois porcos da índia, dois pintinhos e três cabritos. Hoje, é Coordenadora de Conteúdo Veterinário da Petlove.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.