Ração Pro Plan Salmão para gatos castrados (Review)

Qual a principal mudança na vida de um gato provocada pela castração? Se pensou apenas na questão reprodutiva, sinto lhe dizer, mas você errou! A castração promove uma série de alterações no estilo de vida de um felino e mudar sua alimentação pode ser importantíssimo nesta etapa.

Após o procedimento, não é recomendado que os gatos consumam o mesmo tipo de ração, uma vez que ficam mais vulneráveis ao ganho de peso (por realizarem menos atividades físicas), além da possibilidade de desenvolver problemas no trato urinário. Por isso, os pais humanos devem recorrer a uma ração específica para gatos castrados, como a Ração Seca Nestlé Purina Pro Plan Salmão para Gatos Adultos Castrados.

Ração Pro Plan Salmão para gatos castrados (Review)

Ração para gato castrado

Definitivamente, a castração normalmente é sinônimo de sobrepeso, afinal, basta um gato ganhar alguns quilinhos para as pessoas perguntarem ao pai humano se ele foi castrado. Apesar de ser comum, isso não deve ser considerado “normal” – muito pelo contrário!

Os felinos castrados possuem uma necessidade energética bastante inferior, graças à redução significativa de hormônios e de atividades, em geral. Em outras palavras, um gato castrado não só deve consumir menos quantidade, como também deve comer apenas ração para gatos castrados, que é um alimento específico para atender todas as suas especificidades.

As rações para gatos castrados possuem um papel fundamental na saúde do felino, pois são produzidas especialmente para atender o metabolismo um pouco mais lento em comparação aos felinos intactos, além de auxiliar no bom funcionamento do trato urinário.

“O que aconteceria se um pai humano oferecesse uma ração qualquer para um gato castrado?” Simples, o pet estaria sujeito a uma série de problemas de saúde, sendo a obesidade o mais provável e, claro, notório.

 

Ração Seca Nestlé Purina Pro Plan Salmão para Gatos Adultos Castrados

No sabor salmão, a Ração Pro Plan para Gatos Adultos Castrados é destinada a gatos que foram castrados e, consequentemente, tenham mais propensão ao ganho de peso.

A ração possui em sua constituição a tecnologia exclusiva OptiRenal®, que ajuda a manter um excelente funcionamento dos rins e garantir o bem-estar do pet. Além disso, o alimento é fonte de fibras, contém proteínas de alto valor biológico, antioxidantes, aminoácidos e ácidos graxos e uma taxa de gordura reduzida, contribuindo para uma boa condição corporal.

  • Sabor salmão
  • Tecnologia OptiRenal®
  • Sem corantes
  • Auxilia no controle de peso e na formação de bolas de pelo
  • Ajuda a manter o bom funcionamento dos rins

Como evitar a obesidade em gatos castrados

Antes de mais nada, é imprescindível consultar um médico veterinário de sua confiança para montar a dieta adequada para o seu gato castrado. Por possuir todos os nutrientes necessários, a Ração Seca Nestlé Purina Pro Plan Salmão para Gatos Adultos Castrados pode ser uma excelente alternativa para garantir a saúde e o bem-estar do felino castrado. Mas, vale destacar que é fundamental seguir à risca a dieta prescrita pelo profissional e evitar oferecer alimentos que não estejam incluídos no protocolo.

Oferecendo a Purina Pro Plan para um gato castrado

A Ração Seca Nestlé Purina Pro Plan Salmão para Gatos Adultos Castrados é um alimento super premium que pode ser encontrado em embalagens de 400g, 1Kg, 1,5Kg, 3Kg e 7,5Kg. A quantidade a ser oferecida para um gato castrado varia de acordo com o seu tamanho e peso.

O período de transição para a Nestlé Purina Pro Plan Salmão para Gatos Adultos Castrados deve durar aproximadamente 10 dias, sendo que a quantidade de ração oferecida deve ser aumentada de forma gradativa.

Do 1º ao 3º dia, ofereça 25% de Pro Plan® com 75% do alimento habitual de seu gato.

Do 4º ao 6º dia, misture 50% de Pro Plan® e 50% do alimento habitual.

Do 7º ao 9º dia, aumente para 75% de Pro Plan® a 25% do alimento habitual.

No 10º dia deve ser oferecido 100% de alimento Pro Plan.

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É Jornalista, apaixonado por pets e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.