Rações de proteína de insetos começam a ser vendidas

O mercado pet é um dos que mais cresce e, com isso, surgiram também  variados tipos de ração. Basicamente, a alimentação de cães e gatos é feita com o uso de proteína animal, o que gera algumas polêmicas – já que a produção de carne causa muitos impactos ambientais. Pensando nisso, o Reino Unido divulgou recentemente a comercialização de rações feitas de proteína de insetos.

De acordo com o “The Guardian”, os insetos selecionados para a fabricação de alimentos para cachorros e gatos possuem um alto valor proteico (cerca de 40%) e não foram escolhidos à toa pela marca Yora, responsável pela novidade.  A primeira versão do produto é um tipo de ração seca, mas eles já testam uma versão para os pets que preferem rações úmidas.

Estima-se que nossos pets consumam aproximadamente 20% das carnes e peixes produzidos no mundo todo, o que pode crescer ainda mais com o “boom” da alimentação natural, prática que vem ganhando força aqui no Brasil nos últimos anos.

Você alimentaria seu pet com esse tipo de ração? Conta pra gente nos comentários!

Sobre o autor

Jade Petronilho

Jade Petronilho

É jornalista por formação e comportamentalista veterinária por paixão. Desde criança é a "louca dos bichos", por isso resolveu estudar medicina veterinária, etologia e nutrição animal, mas ainda pretende, um dia, fazer zootecnia. Atualmente tem dois cachorros, dois gatos e 13 peixes, mas além de cães, gatos e peixes, também já foi tutora de um coelho, três periquitos, dois porcos da índia, dois pintinhos e três cabritos.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.