Rações para cães com pele sensível

Caso não saiba, problemas de pele estão entre as principais causas de idas ao médico veterinário. Ambientes secos, mudanças climáticas e parasitas, como pulgas e carrapatos, são capazes de deixar a pele dos cachorros bastante sensível. O risco aumenta ainda mais para cães de raças propensas a problemas de pele, como Shar Pei, Pug e Mastim Napolitano.

Outros fatores genéticos como as alergias, principalmente as alimentares, também fragilizam a pele do cães, que sofrem com coceiras excessivas e perda de pelo.

Rações para cães com pele sensível

Você sabia que é possível prevenir, tratar e até curar algumas doenças por meio de uma alimentação adequada? A seguir, listamos algumas rações para cachorros com pele sensível disponíveis aqui no nosso petshop online da Petlove.

Ração Seca Hill’s Prescription Diet Cuidados com a Pele

Imagem do produtoA Ração Seca Hill’s Prescription Diet Cuidados com a Pele ajuda a cuidar e tratar a pele e a pelagem dos cachorros de forma saudável e completamente saborosa.

– Proporciona uma pele mais protegida e uma pelagem exuberante;

– Diminui a formação pontos de irritação e descamação da pele;

– Rico em biotina, linhaça e minerais.

Ração Seca Nestlé Purina Pro Plan Pele Sensível

Imagem do produtoA Ração Seca Nestlé Purina Pro Plan Pele Sensível Sabor Salmão conta com o OptiDerma, uma fórmula especialmente desenvolvida para satisfazer as necessidades específicas dos cachorros adultos com pele sensível.

– Indicado para cães adultos de peles sensíveis;

– Nutre seu cachorro fornecendo ótimo bem-estar geral.

Ração Royal Canin Medium Dermacomfort

Imagem do produtoA linha Royal Canin Medium Dermacomfort é formulada para cães que possuem alergia na pele ou pele sensível. Ela possui complexo antioxidante e alta digestibilidade para cães de médio e grande porte.

– Redução de possíveis alérgenos;

– Pele saudável;

– Combinação antioxidante.

Ração Seca Hill’s Science Diet Pedaços Pequenos Pele Sensível

Imagem do produtoA Ração Seca Hill’s Science Diet Pedaços Pequenos Pele Sensível contém vitaminas do complexo B e de magnésio para ajudar a repor os nutrientes perdidos. Ela fornece uma nutrição precisamente balanceada para ajudar a evitar o ressecamento, irritação e descamação da pele. Apresenta níveis ideais de ômega 6 para suporte da barreira natural cutânea e condição ideal da pelagem.

– Pele saudável e pelo brilhante;

– Combinação exclusiva de ômega 6, zinco, vitamina E e outros nutrientes;

– Ajuda a manter a condição corpórea ideal;

– Favorece ampla absorção dos nutrientes para ajudar a manter os cachorros saudáveis.

Ração Royal Canin Canine Veterinary Diet Skin Care Small Dog

Imagem do produtoIndicada para cachorros de pequeno porte com quadros de dermatite atópica, dermatoses, perda de pelo, piodermatites, alergia à picada de pulgas e otite externa. A Ração Royal Canin Canine Veterinary Diet Skin Care é uma combinação de ácidos graxos provenientes da linhaça, soja e óleo de peixe que melhoram a força natural da pele e ajudam a reduzir os sinais de alterações cutâneas.

– Ração super premium terapêutica indicada para cães com problemas dermatológicos;

– Dermal Care: auxilia o manejo nutricional de cães com pele sensível;

– Complexo antioxidante: ajuda a neutralizar os radicais livres.

Ração Royal Canin Sachê Dermacomfort Wet para Cães

Imagem do produtoA Ração Royal Canin Sachê Dermacomfort Wet contém ingredientes selecionados para a alimentação ideal de cachorros com tendência à irritação de pele e coceira.

– Indicado para cães acima de 10 meses de idade;

– Reduz o estresse causado pela alergia na pele;

– Alimento completo e úmido;

– Com alta palatabilidade;

– Rica em vitaminas.

Antes de fazer qualquer alteração na alimentação do seu pet, consulte um médico veterinário. Os alimentos aqui citados não são coadjuvantes (popularmente conhecidos como “medicamentosos”), mas por conterem nutrientes específicos podem auxiliar nos problemas de pele dos cães. 

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É estudante de Jornalismo, apaixonado por animais e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.