Receita de cookies com Catnip para gatos

O Catnip, também conhecido como erva do gato, é uma planta da espécie herbácea conhecida por proporcionar um efeito curioso nos felinos domésticos: ao entrar em contato com essa erva, alguns gatinhos ficam se esfregando em tudo ou saem correndo feito doidos pela casa. Essa planta peculiar também pode ser consumida e muitos pets já o fazem como “grama”. Porém, a seguir iremos ensinar uma receita de cookies com Catnip para deixar a hora da brincadeira mais divertida e saborosa.

Ingredientes: 

  • ½ lata de atum enlatado em água.
  • 1 colher de sopa de Catnip (Na Petlove – o maior petshop online do Brasil, há várias opções, você pode conferir aqui).
  • 1 ovo.
  • 1 copo americano de aveia em flocos finos.

Modo de preparo:

  1. Em um recipiente, junte o atum e o ovo e mexa bem.
  2. Adicione a aveia em flocos aos poucos até que tudo esteja bem homogêneo ao ponto de ser possível formar bolinhas com as mãos.
  3. Não esqueça do Catnip, você pode adicionar quando tudo estiver bem misturado.
  4. Pré-aqueça o forno a 180°.
  5. Cubra com papel manteiga uma forma e com o auxílio de uma colher pegue pequenas porções da massa e modele em bolinhas pequenas.
  6. Coloque na forma com um espaço de 5 cm entre as bolinhas e dê uma leve amassada em cima para ficar com um formato mais oval. 
  7. Leve ao forno e deixe assar por 15 minutos ou até ficar dourado.
  8. Retire do forno e espere esfriar para oferecer ao seu gato.

O que achamos da receita

Essa receita tem uma combinação de tudo que os gatos amam: peixe e catnip. É um petisco bastante atrativo e com certeza saboroso para o seu pet. Você pode ofertar no início das brincadeiras para dar uma “energizada” ou logo após como uma recompensa. 

Vale lembrar que esse tipo de alimento é oferecido como um agrado ou petisco e não deve ser substituído pela dieta convencional do seu pet. Ingredientes como óleo de soja e condimentos não devem ser usados. 

Atenção: Se o seu gato não costuma consumir petiscos caseiros, é necessário oferecer aos poucos para que evite vômitos e diarreia, já que o organismo do pet não está habituado com o novo alimento.

Sobre o autor

Beatriz Mario

Beatriz Mario

Graduanda em Medicina Veterinária, sonho que tenho desde de criança, hoje sou conhecida como a louca dos gatos, mas nas horas vagas sou a louca dos bichos também, sem distinção. Tenho 10 lindos gatinhos resgatados e meu propósito é poder ajudar o máximo de pets possível (E seus pais e mães humanos escrevendo aqui no blog).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.