Receita de bolo de iogurte para cachorro e gato

O iogurte é um alimento saboroso e saudável que está presente na dieta de muitas pessoas. Quando falamos dos pets, é difícil encontrar um cachorro ou gato que não aprecie esse laticínio ou não fique te olhando com cara de pidão enquanto você está comendo. A boa notícia é que eles podem comer alguns tipos de iogurte, desde que ele seja natural e não contenha açúcar ou outros aditivos que possam fazer mal. Saiba mais a respeito desse alimento e como ofertar para o seu pet neste post que te conta tudo sobre cachorros e iogurte

Pensando nisso, a seguir iremos te ensinar a fazer uma receita de bolo de iogurte para seu cachorro ou gato que é deliciosa e muito nutritiva. 

Ingredientes

  • 1 copo de iogurte natural (sem açúcar e aromatizantes).
  • 1 xícara de farinha de aveia integral.
  • ½ xícara de semente de linhaça.
  • 1 ovo.
  • Uma colher de sopa de mel.
  • Uma colher de chá de fermento.
  • Uma pitada de canela em pó.

Modo de preparo

  1. Pré-aqueça o forno a 180º.
  2. Em um recipiente, bata o ovo com um garfo, acrescente os ingredientes secos como a farinha de aveia, a semente de linhaça e a canela e misture bem.
  3. Coloque aos poucos o iogurte e o mel e mexa até ficar tudo bem homogêneo. 
  4. Finalize com o fermento e misture devagar só para incorporá-lo à massa. 
  5. Utilize uma forma com um tamanho adequado para a quantidade de massa ou então use forminhas individuais.
  6. Unte a forma com um fio de azeite ou coloque papel manteiga.
  7. Despeje a massa e leve ao forno por aproximadamente 30 minutos ou até o palito sair limpo.
  8. Espere esfriar e sirva para seu pet.

O que achamos da receita

Esse bolo de iogurte rende bastante, sendo ideal para festas de aniversário. Usar as forminhas individuais é uma ótima ideia, pois você pode conservar por mais tempo na geladeira. Lembre-se que é preciso ter noção da porção ofertada diariamente ao cão ou gato, pois é um alimento calórico e deve ser oferecido apenas como um agrado. O iogurte é um laticínio e mesmo que não tenha tanta lactose presente na fórmula, antes de fazer a receita é necessário certificar-se que seu pet não tenha intolerância ao ingrediente. 

Esse tipo de alimento é oferecido como um agrado ou petisco e não deve ser substituído pela dieta convencional do seu pet. Ingredientes como óleo de soja, açúcar e farinha de trigo não devem ser usados. 

Atenção: Se o seu cachorro ou gato não costuma consumir petiscos caseiros, é necessário oferecer aos poucos para que evite vômitos e diarreia, já que o organismo do pet não está habituado com o novo alimento.

Sobre o autor

Beatriz Mario

Beatriz Mario

Graduanda em Medicina Veterinária, sonho que tenho desde de criança, hoje sou conhecida como a louca dos gatos, mas nas horas vagas sou a louca dos bichos também, sem distinção. Tenho 10 lindos gatinhos resgatados e meu propósito é poder ajudar o máximo de pets possível (E seus pais e mães humanos escrevendo aqui no blog).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.