Receita de sobremesa de abóbora para cachorros

Você sabia que a abóbora é um alimento super atrativo e que possui milhares de benefícios? E a notícia boa é que pode ser ofertada ao seu pet! Dentre suas vantagens, a principal é auxiliar no trato gastrintestinal, pois é rica em fibras e ainda contribui para o bom funcionamento do organismo contendo minerais, vitaminas e antioxidantes. Há várias formas de ofertar a abóbora ao seu pet e hoje iremos ensinar uma receita super divertida com esse vegetal que deixará seu pet babando de vontade.

Ingredientes

  • 400 gramas de abóbora descascada.
  • ¾ de xícara de leite de coco sem açúcar.
  • ¼ de colher de chá de canela.

Modo de preparo

  1. Coloque a abóbora, o leite de coco e a canela em um processador.
  2. Bata até todos os ingredientes se misturarem e virar uma pasta homogênea. Isso leva em torno de cinco minutos.
  3. Após esse processo, a sobremesa estará com uma consistência cremosa. 
  4. Retire do processador e coloque em copinhos individuais de papel ou em brinquedos recheáveis como os da Kong, Bonequinha ou Monstrinho, da PetGames.
  5. Leve ao refrigerador ou ao freezer nos dias mais quentes e espere gelar.
  6. Sirva ao seu pet e presencie uma cena de muitas lambidas e felicidade. 

*É muito importante que a receita seja feita no processador e não com um liquidificador, pois a consistência pode mudar.

O que achamos da receita

Essa com certeza é uma das receitas mais fáceis que nós temos aqui no blog, o trabalho é quase zero e deixará seu pet muito feliz. Além disso, é super saudável e nutritiva para seu filho de quatro patas. 

Vale lembrar que esse tipo de alimento é oferecido como um agrado ou petisco e não deve ser substituído pela dieta convencional do seu pet. Ingredientes como leite, açúcar e leite de vaca não devem ser usados.

Atenção: Se o seu cão não costuma consumir petiscos caseiros, é necessário oferecer aos poucos para que evite vômitos e diarreia, já que o organismo do pet não está habituado com o novo alimento.

Sobre o autor

Beatriz Mario

Beatriz Mario

Graduanda em Medicina Veterinária, sonho que tenho desde de criança, hoje sou conhecida como a louca dos gatos, mas nas horas vagas sou a louca dos bichos também, sem distinção. Tenho 10 lindos gatinhos resgatados e meu propósito é poder ajudar o máximo de pets possível (E seus pais e mães humanos escrevendo aqui no blog).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.