Roupa para cachorro da raça boxer

O brincalhão cachorro boxer alemão gosta de estar com seus humanos onde quer que eles estejam. Seja em um passeio no parque ou uma caminhada pelo bairro, o animal está sempre disposto.

Mas, em alguns dias, o clima não está exatamente favorável para passeios. E, em dias mais frios, alguns pais têm receio de passear com seus amigos, com medo de que eles fiquem doentes.

Nessas ocasiões, em que tudo parece conspirar para que o cãozinho fique em casa, uma boa pedida é vestir alguns modelitos que combinem com a personalidade do cachorro boxer filhote ou do adulto. Aliás, a opção de roupinhas é tanta que, com paciência, é possível deixar seu amigo dentro das principais tendências de moda.

Gostaria de comprar algumas peças para o seu amigo, mas não sabe exatamente o que escolher? Esse texto é para você. Reunimos aqui algumas dicas para garantir que seu cachorro boxeresteja sempre protegido e bem vestido.

Cuidados na hora de escolher o tecido das roupas de seu boxer

O cachorro boxer, ao contrário de nós, seres humanos, pode apresentar alergias sérias quando é vestido com alguns tipos de tecidos. Por isso, antes de comprar aquela roupinha maravilhosa e que você sabe que ficará linda em seu boxer, é importante ficar atento ao material com que ela foi confeccionada.

Para evitar que seu cachorro tenha alergia, o ideal é comprar roupinhas feitas com tecidos a base de algodão, flanela, plush, malha e manta acrílica, considerados antialérgicos para os cães.

Fuja daquelas roupinhas maravilhosas feitas com materiais sintéticos e todos os tipos de lã. Algumas vezes, apenas o atrito da peça com a pele do cachorro já é suficiente para causar coceira, problemas de pele e desconforto.

Viu um vestidinho ou macacão cheio de babados, brilhos, fitas e outros penduricalhos? É melhor desistir da compra. Alguns cãezinhos podem achar esses adereços muito interessantes e podem mastigá-los ou até mesmo engoli-los, o que pode ser muito perigoso.

Além disso, esses itens podem provocar irritação no animal, alergias ou até mesmo feridas pelo contato constante com algumas regiões de seus corpinhos, como o peito,o pescoço ou a barriga, por exemplo, que são naturalmente menos protegidos pela pelagem.

Como confeccionar as roupas dos boxers

Alguns papais ou mamães decidem, eles mesmos, costurar as próprias roupas de seus amigos, evitando assim que as peças fiquem muito apertadas ou muito folgadas, principalmente quando se tem um cachorro boxer filhote.

Se esse for o seu caso você precisa, primeiro, tirar as medidas do corpo do animal. Aqui, será importante medir a circunferência do pescoço, comprimento do corpo (medida que vai do pescoço até o início da cauda) e a circunferência do tórax e do abdômen.

Quer fazer algo mais elaborado, com mangas ou sem aberturas, por exemplo? Então será preciso medir também o comprimento de suas pernas.

Como os boxers não são exatamente conhecidos por sua calma e tranquilidade, a tomada das medidas do cãozinho pode ser feita com caminhadas pela casa. Assim, o animal se diverte com as brincadeiras, gasta energia, e você consegue obter os dados que precisa para confeccionar aquela roupinha que tanto desejava.

Tipos de roupas para boxers

Capas

Presas ao pescoço e ao tórax do boxer, essas peças são ideais para aquecer o cão em dias mais frios, durante os passeios pela vizinhança. Alguns modelos possuem ainda uma toquinha, que cobre sua cabeça, ideal também para os dias de garoa.

Casacos

Para os dias mais frios, os casacos com mangas longas ajudam o cão a se aquecer, além de cobrir parte de suas patas.

Vestidos

Um item que não pode faltar para quem tem um cão fêmea da raça boxer, o vestido pode ser de um tecido mais leve ou ainda mais reforçado, para garantir que sua amiga possa sair, sem sentir frio ou se proteger de chuvas mais leves.

Ficou encantado com as roupinhas que trouxemos aqui e está pensando em adotar um amiguinho dessa raça? Confira nossa seção e veja algumas fotos de cachorro boxer. Está pensando em adotar um bebê canino? Temos também algumas imagens de filhotes de cachorro boxer.

Quer conhecer um pouco mais sobre a raça? Leia nosso texto especial onde reunimos tudo sobre o cachorro boxer,  cães leais e extremamente brincalhões que naturalmente apaixonam todos aqueles que os conhecem melhor.

Sobre o autor

Matilha Petlove

Matilha Petlove

Deixe um comentário