Royal Canin patrocina principais exposições de cães que acontecem no país

Bulldog Inglês, Labrador Retriever e Dobermann são algumas das exposições de raças recentemente apoiadas pela empresa

Criar animais geneticamente saudáveis e dentro dos padrões da raça, mantendo a uniformidade das características físicas e comportamentais, são alguns dos desafios dos criadores de cães e gatos. No caso específico de cães, no Brasil mais da metade dos filhotes que passam a fazer parte de uma família são adquiridos de criadores.

A Royal Canin, empresa especialista na alimentação de gatos e cães e comprometida com a saúde animal há mais de 40 anos, é apoiadora dos principais eventos das associações e kennels clubes de criadores de cães. Já neste ano, a Royal Canin patrocinou exposições nacionais das raças Bulldog Inglês, Dobermann e Labrador Retriever, além da exposição de aniversário da Confederação Brasileira de Cinofilia.

A Royal Canin leva aos criadores o conhecimento científico sobre nutrição animal como forma de contribuir com o avanço desse mercado e a criação de cães e gatos cada vez mais saudáveis. Neste ano, a empresa lançou o Programa Birth&Growth exclusivo para criadores, um programa nutricional completo para fêmeas gestantes e lactantes, e filhotes no período de desmame até o término do crescimento.

“Temos conhecimento adquirido por décadas de pesquisa e contamos com a orientação especializada de nossos parceiros criadores. O fato de o criador conviver com os animais e fornecer a eles toda a atenção necessária, o torna um especialista imbatível e incomparável”, destaca Ana Camargo, Gerente de Marketing Criadores da Royal Canin Brasil. “Apoiar eventos como estes é uma forma de reconhecer a parceria deste importante prescritor, o criador, e contribuir com o avanço permanente da cinofilia brasileira”, complementa.

BULLDOG

Suas características físicas inconfundíveis são o focinho curto, lábios pendentes, mandíbula projetada à frente, pele solta e enrugada e pescoço bem grosso. Apesar da aparência, é um cão muito afetuoso, calmo e pouco barulhento.

DOBERMANN

Bastante conhecido como cão de guarda, surgiu na Alemanha com o cruzamento de diversas raças como Rottweiler, Dogue Alemão e Pastor de Beaunce. Apresenta porte elegante, temperamento vivo, vigilante e com expressão determinada.

LABRADOR RETRIEVER

Excelente cão de companhia, utilizado como guia para cegos e farejador de drogas pelo seu temperamento equilibrado, segurança e faro excepcional. Não suporta a solidão e precisa de muito exercício para manter seu entusiasmo sob controle.

Informações para a imprensa

LVBA Comunicação

André Lorenzetti ([email protected]) – (11) 3529-3725

FONTE Royal Canin

Sobre o autor

Dr. Marcio Waldman

Dr. Marcio Waldman

Medico veterinário, diretor e fundador do www.petlove.com.br. Formado em 1988 pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP e pós graduado em latu sensu em odontologia veterinária, foi secretário geral da Anclivepa SP (associação nacional de clínicos veterinários de pequenos animais) e sócio fundador do Simpavet (sindicato patronal dos médicos veterinários). Atuou como clínico veterinário de pequenos animais de 1988 a 2005 em São Paulo, e em 2005 terminou a atividade na clinica para se dedicar exclusivamente ao Pet Love.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.