Spotify lança ferramenta que cria playlist para o seu pet

A música para humanos é uma importante ferramenta de concentração, entretenimento e diversão, muitas pessoas não vivem sem música no seu dia a dia. Agora, sabemos que os pais de pets tendem a achar seu filho de quatro patas muito parecido com eles, seja em comportamento ou até mesmo gosto musical. Pensando nisso, o Spotify lançou uma ferramenta que cria uma playlist ideal de acordo com o temperamento do pet, com base em um algoritmo.

Antes de tudo, é importante mencionar uma pesquisa feita pela Organização Protetora dos Animais da Escócia e a Universidade de Glasgow, que comprova que a música pode interferir nas atitudes e reações dos cães. O estudo mostrou haver mudanças psicológicas e de comportamento nos cachorros, dependendo do gênero musical ao qual estavam expostos. Os batimentos cardíacos e o nível de estresse foram monitorados enquanto escutavam as músicas e os gêneros preferidos foram rock leve e reggae. O estudo ainda aponta que os cães permaneceram mais tempo deitados e menos tempo em pé quando ouvem música, sugerindo também, que cada cão tem seu estilo de melodia preferida.

Com base nisso, podemos entender a ideia de fazer uma playlist pensando só neles. Para elaborar o projeto, a empresa ouviu 5 mil pais de gatos, cachorros, pássaros, iguanas e hamsters do mundo inteiro e 71% dos entrevistados admitiram tocar frequentemente música para os seus filhos de quatro patas. Já 8 em cada 10 comentaram que seus pets ficam mais felizes e menos estressados quando escutam alguma coisa.

A plataforma ‘Pet’ elabora a playlist ideal conforme a espécie e característica do seu pet. Algumas perguntas são feitas: se ele é relaxado ou agitado, amigável ou tímido, se ele é curioso ou não. Depois disso, o Spotify traçará um perfil dele, comparando-o com o seu histórico de músicas ouvidas, elaborando uma playlist que vocês dois poderão curtir juntos. Você pode criar a playlist acessando o site e fazendo login.

(Reprodução/Spotify)

Com todas essas inovações e pesquisas sobre músicas e pets, fica evidente que vale a pena colocar o som preferido do seu pet para tocar, seja em casa, no carro ou até mesmo no passeio.

Sobre o autor

Beatriz Mario

Beatriz Mario

Graduanda em Medicina Veterinária, sonho que tenho desde de criança, hoje sou conhecida como a louca dos gatos, mas nas horas vagas sou a louca dos bichos também, sem distinção. Tenho 10 lindos gatinhos resgatados e meu propósito é poder ajudar o máximo de pets possível (E seus pais e mães humanos escrevendo aqui no blog).

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.