4 documentários sobre pets muito importantes

Amar pets não é o suficiente: a gente precisa ver vídeos fofinhos, chegar em casa e apertar nossos au aus e miaus, mostrar fotos deles para todo mundo. Mas além de serem fofos, temos muito o que aprender com eles também. Mesmo sendo clichê, todo mundo sabe que é verdade aquela história de que os animais vivem menos do que os humanos porque eles já nascem sabendo amar. Por isso separamos esses documentários sobre pets para que vocês conheçam mais sobre seus companheiros de quatro patas.

1. Dogs on the Inside (2014)

Esse documentário foi filmado em uma prisão americana, no estado de Massachusetts. Ele conta sobre um programa desenvolvido por uma ONG (Don’t Throw Us Away, que significa “não nos jogue fora”) em que os detentos ficaram responsáveis por cuidar de cachorros abandonados. O filme começa com os cachorros conhecendo os detentos até o momento em que eles serão adotados por uma família.

2. Gatos (2017)

Já esse filme voltado para os amigos felinos, tem como objetivo mostrar como eles vivem em Istambul, a maior cidade da Turquia.  Os produtos “acompanham” sete felinos que vivem na cidade e mostram como fazem para sobreviver a essa cidade (que é a quarta maior do mundo), a sua relação com os moradores. Além disso, ele mostra também o que os gatos representam para o islamismo.

3. Silvestre não é pet (2010)

Como o próprio nome já diz, esse não se encaixa exatamente em documentários sobre pets, mas no oposto. Esse documentário foi filmado no Brasil e tem como objetivo discutir a domesticação de animais silvestres. Ele mostra animais desse tipo sendo criado em áreas urbanas e é narrado sob o ponto de vista dos animais.

4. Segredos do Pedigree (2008)

Esse documentário da BBC busca falar sobre o problema que muitas raças vem sofrendo devido a questões genéticas. Para atingir padrões de beleza, diversões modificações são feitas ou mantidas. Isso é muito visível nos chamados “gatos-anões” e nos amados pugs. Com isso, o documentário também leva a reflexão sobre questões como adoção x compra de animais domésticos.

Sobre o autor

Larissa Moreira

Larissa Moreira

Larissa tem quatro miaus: Câmara, Ação, Gravando e Clica Fora, está no quarto ano de jornalismo da Faculdade Cásper Líbero, é apaixonada pela língua alemã, livros de fantasia, chá de camomila e pelos seus quatro bebês (que já nem são mais bebês).

Deixe um comentário