Tapete gelado para cachorro

O calor intenso no Brasil é uma realidade quase o ano todo, se nós humanos sofremos com as temperaturas elevadas, isso não seria diferente com os pets. Muitas vezes, encontramos os cachorros esparramados no chão do banheiro em uma tentativa de se refrescar, mas quando o calor está tão grande, nem isso basta.

Felizmente, existe uma alternativa inovadora e “tecnológica”  para aliviar o calor dos pets, são os famosos tapetes gelados, que deveriam ser indispensáveis nos lares multiespécie, principalmente dos cães que não conseguem com tanta eficiência fazer a troca de calor com o ambiente e acabam sofrendo mais com o verão. Confira a seguir tudo que você precisa saber sobre os tapetes gelados para cachorro. 

Como funciona o tapete gelado para cachorro? 

Imagina um produto que não precisa congelar, colocar na geladeira e nem ligar na tomada para funcionar e conferir uma temperatura agradável ao pet? Esse é o tapete gelado para cachorro, basta tirar da embalagem que ele está pronto para o uso. Bom, mas como isso funciona? É bastante simples, na verdade. Dentro do tapete (que muitas vezes tem o estilo de um colchonete), há um gel especial atóxico que é “ativado” com o peso do cachorro. Então, quando ele deita, aos poucos o tapete consegue abaixar a temperatura de cinco a 10ºC dependendo do modelo. 

O tapete fica gelado o tempo todo?

Como dito anteriormente, o tapete irá ser ativado apenas quando o pet estiver utilizando e a recomendação é que depois de um período de três a quatro horas de uso, você deixe o produto descansando por meia hora até utilizá-lo novamente. 

Posso colocar na geladeira? 

O tapete gelado é prático exatamente porque não precisa ser refrigerado, mas se você desejar, pode colocá-lo na geladeira por alguns minutos, sim. 

É preciso um peso mínimo para a utilização? E o peso máximo?

Como o tapete é ativado com o peso do pet, se ele for muito leve, pode não baixar tanto a temperatura quanto é esperado, mas isso não é impeditivo de usá-lo. Em questão do peso máximo, depende da marca do tapetinho, algumas suportam até 34Kg.

Confira algumas opções de tapete gelado para cachorro disponíveis na Petlove: 

Tapete Gelado Chalesco Pet Cooling Mat

O tapete da Chalesco tem opção de dois tamanhos M (50cm x 64cm) e G (60cm x 90cm), resfria de cinco a 10ºC abaixo da temperatura do ambiente, sendo portátil e dobrável. Ainda há a vantagem de poder higienizar com sabão neutro e pano úmido, mantendo-o sempre limpinho. 

Tapete Gelado Marine Cool para Pets

Com uma estampa divertida e linda, esse tapete é especial e fará sucesso para onde você levar. Ele é feito de nylon, um material bastante resistente para cachorros que gostam de morder e possui uma espuma super confortável, além do gel que é o componente principal e esfria ao entrar em contato com o peso do pet.

Tapete Gelado Azul para Cães e Gatos

Com dois tamanhos, G (50cm x 90cm) e GG (81 cm x 96cm), o tapete gelado tem um tamanho perfeito para cachorros de porte grande também se refrescarem. Pode ser lavado e ainda tem a vantagem de ter um material atóxico e reutilizável. Não é demais?

Tapete Gelado Azul

Esse tapete tem tamanho para todos os gostos: P (40cm x 50cm), M (50cm x 65cm) e G (50cm x 90cm). Além de fornecer alívio para os dias de calor, esse produto se destaca por seus dois lados serem utilizáveis, feito em poliéster.

 

Fale nos comentários qual das quatro opções você escolheu para o seu pet nesse verão e nos conte o que achou deste produto inovador e especial que temos aqui na Petlove. 

Sobre o autor

Beatriz Mario

Beatriz Mario

Estudante de Medicina Veterinária, sonho que tenho desde criança, cresci com gatos e hoje sou uma felícia assumida. Tenho dois felinos resgatados: o Frodo e o Bilbo, que são considerados meus filhos de pelo. Meu propósito de vida é ajudar o máximo de pets possíveis e fazer com que eles fiquem mais felizes e saudáveis escrevendo para o blog da Petlove.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.