Tipos de educadores sanitários para cães

É comum para pais de filhotes chegar em casa e encontrar poças de xixi e cocôs espalhados em lugares inadequados. Para que isso não ocorra, eles precisam de uma boa educação para só assim realizarem suas necessidades no local certo escolhido pelos pais – geralmente em cantos onde não atrapalham a passagem e não deixam a sujeira tão visível.

Um dos grandes desafios é fazer com que eles tenham um lugar apropriado para se “aliviarem”, e uma das ferramentas mais utilizadas mundo afora é o educador sanitário, disponível em diversas fórmulas no mercado pet. Não necessariamente o produto precisa ser utilizado apenas por filhotes, entretanto, para eles o resultado pode ser ainda mais rápido e satisfatório.

Educadores sanitários para cães

O educador sanitário é simples, eficaz e fará com que o cãozinho aos poucos aprenda a excretar no local adequado por meio do cheiro. Normalmente, esse tipo de produto possui duas versões: a “Pode”, que deve ser aplicada no lugar onde o pet deve fazer suas necessidades, e a “Não Pode”, que deve ser utilizada onde os pais queiram que o peludo não utilize como banheiro. Com o forte odor do educador sanitário “Não Pode”, a tendência é que o cão se afaste do ambiente, mas para isso acontecer é necessário que use o produto diversas vezes até que ele assimile o local proibido.

Já no caso do educador sanitário “Pode”, é válido destacar que a região escolhida pelos pais não seja tão afastada de onde eles costumam ficar, pois filhotes não conseguem segurar a micção e defecação por muito tempo. 

Você é um dos que estão na luta para educar o filho de quatro patas a se aliviar no cantinho certo? Para lhe ajudar, separamos algumas dicas de educadores sanitários disponíveis aqui na Petlove. Ah, vale lembrar que perder a calma, gritar ou dar bronca no cãozinho não ajuda em absolutamente nada, muito pelo contrário. O animal pode desenvolver alguns comportamentos inadequados, como fazer as necessidades em locais afastados (onde você não esteja por perto) ou, em casos extremos, até desenvolver cropofagia, que é quando o cachorro começa a ingerir as próprias fezes.

Educador Sanitário Aqui Pode

O Educador Sanitário Aqui Pode permite que você eduque seu peludo de forma prática e simples, evitando que as necessidades sejam feitas em tapetes, estofados, canteiros e outros lugares indevidos visados pelos cachorros.

Principais benefícios:

– Auxilia no adestramento sanitário;

– Produto seguro, não agride a saúde do pet;

– Contribui para impedir o cão de fazer as necessidade onde não pode.

 

Educador Sanitário Pipi Sanol – 20 mL

O Educador Sanitário Pipi Sanol é um atrativo olfativo desenvolvido para auxiliar na educação sanitária de filhotes. O produto possui odor que condiciona seu pet a fazer suas necessidades em um local determinado.

Principais benefícios:

– Indicado para de cães filhotes;

– Produto atóxico;

– Eduque seu pet a fazer suas necessidades nos locais apropriados.

 

Educador Sanitário Mundo Animal Good Pet Atrativo

Educador Sanitário Mundo Animal Good Pet Atrativo auxilia na educação sanitária de filhotes. Possui odor atrativo que condiciona os animais a fazerem suas necessidades no local desejado. É um produto natural e não tóxico.

Principais benefícios:

– Auxilia o pet a fazer suas necessidades no local desejado;

– Possui odor atrativo;

– Produto natural e não tóxico.

 

Educador Sanitário Aqui Pode/ Aqui Não Pode

O Educador Sanitário Aqui Pode/ Aqui Não Pode é uma opção excelente, para ajudar no que diz respeito ao adestramento sanitário dos pets. Contribui de forma saudável para condicionar os pets a manter distância dos locais, ambientes e objetos que geralmente eles tendem a fazer a necessidades.

Principais benefícios:

– Promove proteção aos tapetes, estofados, canteiros e demais lugares;

– É indicado para cachorros de todas as raças e idades;

– Auxilia no adestramento sanitário de forma simples;

– Mantém a frequência e constância do xixi e das fezes.

 

Educador Labgard Afaste Pet Forte Spray

O Afaste Pet Forte Labgard Spray é um educador olfativo com cheiro de canela, ideal para afastar os pets dos locais “proibidos” principalmente quando fazem suas necessidades no lugar errado.

Principais benefícios:

– Educador para cães e gatos;

– Auxilia no condicionamento e educação de pets;

– Produto natural;

– Cheiro de canela.

 

Dica: para limpeza, não utilize produtos à base de amônia em locais que você não deseja que seu pet utilize como banheiro. Frequentemente, os pais de pets usam esses produtos para limpar quando o cachorro ou gato usa um local inadequado, mas a amônia pode confundí-los, uma vez que lembra muito o cheiro da urina. 

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É estudante de Jornalismo, apaixonado por animais e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.