Tipos de tosa de yorkshire

Os lindos e dourados pelos dos cachorros yorkshire, assim como seu charme e simpatia, conquistam muitas pessoas que decidem ter um cãozinho dessa raça.

Para manter os pelos desse cãozinho bonitos e sedosos é preciso que os papais os escovem diariamente. Além disso, é preciso tosar os pelos regularmente, principalmente para evitar o incômodo no focinho e nos olhos.

Além de auxiliar na higiene e no cuidados dos yorkies, a tosa pode ajudar a desenhar o seu bichinho, o deixando ainda mais charmoso.

Conhece as opções de desenhos para os pelos dos yorkshires? Sabe como tosar seu amiguinho? Se você respondeu não para alguma dessas perguntas, esse texto é para você.  Reunimos aqui as melhores opções de tosa para cachorros yorkshire.

Pelagem longa

Alguns donos de yorkshire preferem deixar seus cães com os pelos longos, como a raça é mais conhecida.

Para que a pelagem do animal fique sempre bonita e sedosa é preciso, além de aparar as pontinhas, tomar diversos cuidados, como escovar diariamente, hidratar com frequência os pelos e fazer cortes apenas em algumas regiões, como focinho e olhos.

Tosa da raça

Nesse tipo de tosa, os cachorros yorkshire ficam com pelos bem parecidos ao que conhecemos da raça. Para fazê-la, os pelos são cortados na tesoura e deixados compridos. Esse corte ajuda o cãozinho, que consegue caminhar tranquilamente, sem ser atrapalhado por pelos muito longos.

Na hora de fazer a tosa da raça é importante também arrumar os pelos para que eles não fiquem na frente dos olhos. Sabe como fazer? É muito simples. Para isso, basta prender a franja do cachorrinho com lacinhos.

Tosa bebê para yorkshire

Quer que seu cachorro se pareça sempre com um yorkshire filhote? A tosa bebê é a opção certa para você.

Esse tipo de corte, conhecido também como Tosa Puppy, é muito procurado no Brasil não só porque deixa os cãezinhos com aparência de delicados filhotes, mas também porque os deixa com pelos curtos e mais leves, melhorando e muito o bem estar dos animais em dias de muito calor, principalmente no alto verão.

Essa tosa pode ser feita com uma tesoura ou utilizando uma máquina de aparar. Os donos podem escolher também o comprimento dos pelos e o penteado na região da cabeça.

Se você quiser, pode deixar seu amiguinho com pelos longos ou curtinhos. E então, qual é a sua preferência?

Tosa japonesa ou oriental

É mais ousado ou percebeu que seu mini yorkshire tem uma personalidade mais forte? Que tal apostar em tosas e penteados com inspirações orientais? Entre essas, uma que tem feito bastante sucesso com os papais e mamães de yorkies é a tosa japonesa, que deixa menos pelos no focinho.

Esse corte não só deixa os pelos curtos no focinho, mas também deixa o rostinho de cachorro mais fofo, muito parecido com o de um ursinho de pelúcia.

Os papais que quiserem deixar seus cachorros yorkshire ainda mais fofos podem optar pelos complementos da tosa japonesa: tosas ousadas e muito diferentes, além de penteados e acessórios.

Quer um exemplo? Que tal deixar os pelos da cabeça do seu yorkie mais compridos, fazendo trancinhas e outros penteados?

Qual é a melhor tosa para o meu amiguinho?

Antes de decidir qual é o melhor tipo de tosa para o seu york, é importante levar em consideração não só o que você quer e qual a aparência que deseja que seu cãozinho tenha, mas também o que faz bem a ele.

Seu amigo se incomoda com o calor? Fica irritado com pelos nos olhos ou no focinho? Para ele, a escovação diária é uma verdadeira tortura? Então, no caso do seu cachorro, a tosa da raça, onde o pelo dele fica mais curto, pode ser uma excelente alternativa.

Agora, se ele não se incomoda muito com o tamanho dos pelos e você quer ousar, que tal experimentar alguns dos penteados que compõem a tosa japonesa? Assim o cãozinho irá exibir toda a sua personalidade.

Sobre o autor

Matilha Petlove

Matilha Petlove

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.