Tipos de tosa de Poodle

Para quem gosta de cachorro com pelagem exótica e que ainda ofereça a possibilidade de diferentes cortes, o Poodle é uma das melhores opções (se não a melhor) que existe!

A pelagem do Poodle realmente é bem característica. Seus pelos são cacheados e macios, bem fartos e espessos. As cores são as mais variadas: branca, preta, chocolate, abricó, cinza, entre outras. Geralmente a cor dos filhotes se mantém a mesma quando o animal fica adulto, podendo apenas clarear um pouco.

Difícil encontrar alguém que tenha um animal deste em casa e goste de repetir sempre o mesmo tipo de tosa. Mas, além dos já conhecidos cortes de “verão” e “inverno”, há diversas outras opções, desde os mais tradicionais até os mais curiosos e engraçados. Confira abaixo a nossa lista com tipos de tosa de Poodle.

Lembrando que o indicado é sempre procurar ajuda de um profissional, que com sua experiência e equipamentos necessários, poderá aparar os pelos do animal sem correr o risco de machucá-lo.

Corte Kennel

Com certeza você já viu um peludinho com esse tipo de tosa, pois é a mais tradicional. Feita na tesoura, os pelos ficam um pouco mais curtos que os da tosa bebê. Patas, rosto e rabinho têm os pelos mais aparados, já no topete, orelhas e ponta do rabo eles ficam mais compridos, como se fossem pompons.

Poodle Corte Kennel

Tosa holandesa

Famoso entre os cães que participam de competições e exposições, esse modelo favorece um estilo mais uniforme, sem diferenças na pelagem do cachorro. O charme fica por conta da cauda pompom.

Poodle Tosa holandesa

Tosa verão

Não sofrer com o calor brasileiro é uma missão quase impossível pra nós, então imagine só para quem tem o corpo tomado por pelos? A tosa feita praticamente toda com máquina é super prática e recomendada para os períodos de sol intenso. O famoso básico que nunca sai de moda.

Poodle Tosa verão

Tosa bebê

Deixar o pet com uma carinha mais redonda faz um sucesso danado entre os pais do Poodle. Esse tipo de corte é uma boa opção para evitar pelos embolados e diminuir a necessidade de escovações. Os pelos são cortados com tesoura, ficam curtos, mas não em demasia, como se fossem filhotes com pelo crescendo.

Poodle Tosa bebê

Tosa filhote

Preferido entre os Poodles de pequeno porte, esse tipo de corte faz com que o peludinho tenha sempre a aparência de um filhote, afinal não tem um acabamento muito definido e deixa o bichinho com um aspecto mais natural, como um eterno belo filhote.

Poodle Tosa filhote

Tosa Leão ou Pompom 

Poodle Tosa Leão ou Pompom 

O corte “leão” era feito para que os cães possuíssem maior desempenho na água, na caça de aves aquáticas (prática que desempenhavam na França). Nessa tosa as partes mais sensíveis a baixas temperaturas (como tórax, principalmente) possuíam maior quantidade de pelos.

Bastante utilizada atualmente em fêmeas e em concursos, os pelos do Poodle são tosados, deixando pompons nas patas, cauda e topete.

Tosas exóticas

Além dos modelos mais tradicionais citados acima, há uma infinidade de possibilidades para deixar o seu Poodle com visual único. Deixe sua imaginação (e o bom senso rs) dizer até onde você pode ir. Veja abaixo alguns cortes para você se inspirar – ou não 😁

Eureka! Um pouco de aplique pode fazer maravilhas.

Poodle Tosas exóticas Eureka

 

 

 

 

 

 

Eis um legítimo Poodle Punk Colorido.

Poodle Punk Colorido

Um “pequeno” acessório, às vezes, faz toda diferença.

Poodle Acessórios

Impossível não chamar a atenção.

Quem disse que a tosa não pode ser temática?

Poodle tosa temática

Sobre o autor

Anderson Mafra

Anderson Mafra

Jornalista apaixonado por animais, comunicação, música e não perde um concurso cultural (na verdade já perdeu vários). Curioso de mão cheia, quer saber sempre mais e compartilhar conteúdo, dicas e curiosidades do mundo pet. É um petlover assumido, sem chance de reabilitação.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.