Verduras que cachorro não pode comer

Algumas pessoas preferem substituir a ração industrializada e alimentar seus pets com comida caseira, baseada em alimentos frescos como verduras, legumes e carne, buscando oferecer melhor qualidade e absorção dos nutrientes. Porém, alguns cuidados são necessários antes de oferecer certas verduras aos pets, pois muitas são tóxicas e podem afetar gravemente sua saúde.

É importante conversar com um médico veterinário de confiança antes de oferecer qualquer alimento diferente do convencional (ração). Além de alguns não serem adequados para a alimentação dos cães, ao substituir a ração industrializada alguns complementos devem ser aplicados para evitar deficiência nutricional e o desencadeamento de possíveis doenças.

Quais verduras não dar para o meu cachorro?

As verduras são conhecidas por serem fontes de fibras, vitaminas e minerais, sendo que muitas delas são benéficas para a nossa saúde e para a saúde dos pets. Em sua maioria, trazem grandes benefícios, porém, deve-se ter cautela com o fornecimento e com os exageros.

O caule e as folhas de vegetais e legumes devem ser retirados antes de serem oferecidos aos cachorros, isso porque esse conteúdo não faz bem e pode causar danos ao organismo.

É extremamente importante que antes de oferecer qualquer verdura ou legume ao seu cachorro, você consulte um médico veterinário e veja se o alimento é adequado e se trará benefícios ao pet.

Veja aqui algumas opções de verduras nutricionalmente interessantes para seu cão:

  • Brócolis
  • Espinafre
  • Alface (por ter uma grande quantidade de água, pode causar quadros de diarreia)
  • Couve
  • Couve flor
  • Salsa
  • Manjericão

Observação: a maioria deve ser oferecido cozido. Consulte um especialista em caso de dúvidas.

Sobre o autor

Gabriela Azevedo

Gabriela Azevedo

Formada em design gráfico e cursando medicina veterinária, profissão que herdei paixão graças ao meu pai. Catlover e apaixonada pelos meus 6 gatinhos (Tchantcham, Drake, Josh, Marie, Maysa e Cara Preta -in memoriam- ♥) e pelos pets agregados que fazem parte da minha vida (todos os que encontro. bem doida dos bichos!).

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.