Banner Multiplus

Escova, Creme Dental e Dedeira para Cachorro

cachorro

Escova de dente e pasta de dente para cachorro

Fazer a higiene bucal do seu cachorro corretamente é importante para tratar e eliminar o tártaro. Além de mau hálito, as placas bacterianas calcificadas chamadas de tártaro podem desenvolver sérios problemas no estômago e até no coração do animal. Por isso, a prevenção com a escova de dente e a pasta de dente para cachorro deve ser diária e levada à sério.

Rotina de escovação

Todos os cães devem passar por uma rotina diária de escovação com escova de dente e pasta de dente para cachorro. Ela deve ser feita pelo menos uma vez ao dia e seguir as orientações do rótulo da pasta de dente canina. A escovação diária previne e melhora a condição dos dentes removendo ou impedindo o crescimento do cálculo dentário, o tártaro. O creme dental para cachorro possui componentes que combatem as bactérias e ajudam a soltar o tártaro fixado nos dentes. Já a escova de dente para cachorro e a chamada dedeira, fazem o esforço mecânico para retirada das placas, além e eliminar restos de alimentos e higienizar a boca.

Como realizar a escovação

Para realizar a higiene bucal do animal, você precisará de escova de dente para cachorro ou dedeira, e pasta de dente canina. Escolha um momento em que o animal esteja relaxado e em um local agradável. Escove todos os dentes do animal e não se esqueça da gengiva e do céu da boca. Não coloque força, apenas faça movimentos repetitivos com a escova de dente. Sempre leia o rótulo do creme dental para cachorro para verificar a forma de uso. Para completar a higiene bucal, na Petlove você encontra biscoitos, ossos e petiscos desenvolvidos especialmente para a prevenção e tratamento do tártaro. Antes de iniciar qualquer tratamento, procure um médico veterinário.

Dente de leite

A escovação deve ser apresentada aos cães desde filhotes. Dessa forma, o animal fica condicionado a aceitar a manipulação da boca e dentes para quando tiver mais idade. O treinamento pode ser iniciado antes mesmo do animal ter dentes. Ainda pequeno, ele se adaptará com o uso da dedeira, que ainda aliviará a coceira dos dentes nascendo. Utilize a pasta de dente de cachorro apenas em animais mais velhos e verifique o rótulo para saber a idade indicada.

Limpeza cirúrgica de dentes

Animais que não tem uma boa higiene bucal com escova de dente e pasta de dente para cachorro ao longo da vida, podem precisar de uma limpeza de tártaro no futuro. O procedimento é realizado por um equipe de médicos veterinários e o animal precisa estar sedado para a cirurgia. O procedimento é relativamente comum para animais idosos, mas, como toda cirurgia com anestesia do animal gera riscos e, se possível, deve ser evitada. Mantenha a saúde bucal do seu animal desde filhote, evite mau hálito, doenças sérias e procedimentos cirúrgicos com cuidados simples.
ver mais

Produtos mais buscados

30 produtos ordenados por:

{{searchParams.page}} de 2

mostrar mais produtos