Pipicat

Pipicat

Até meados da década de 70, eram utilizadas areias de construção, terra para jardim e até farinha de mandioca como areia sanitária para gatos. Esse tipo de material utilizado além de impróprio, facilitava a proliferação de bactérias e consequentemente deixava os gatos susceptíveis a diversas doenças. A Kelco Petcare foi a primeira empresa a desenvolver a Pipicat, um produto atóxico, natural e de alta absorção. A marca foi evoluindo com o passar dos anos e hoje conta com diversos tipos de granulados sanitários específicos para o seu gatinho.  

Modo de uso da areia Pipicat

Areia Pipicat (com torrões): é indicado cobrir a bandeja do seu gato com aproximadamente até 5 cm de altura. Quando a urina entrar em contato com a areia, irão se formar torrões, que devem ser retirados e substituídos por areia nova.   Areia Pipicat (sem torrões): areias sanitárias que não formam torrões devem ser usadas da mesma maneira que as com torrões, porém, não é necessário recolocar a areia sempre que os dejetos forem retirados. A limpeza deve ser diária.  

Dica de Uso Pipicat

Gatos são bichinhos extremamente higiênicos e quando sua caixinha de areia encontra-se suja, eles podem não querer utilizá-la. Por isso, deixe-a sempre limpa e com uma quantidade de areia razoável, assim o gatinho conseguirá enterrar os dejetos, mantendo uma aparência limpa para o próximo uso.  

Pague menos na Petlove

Por ser um produto de uso frequente, você pode garantir 10% de desconto incluindo o produto em sua assinatura Petlove. Para isso, basta escolher a opção criar assinatura e colocar o tipo de Pipicat favorito. Depois, escolha a frequência que deseja receber o pacote em sua casa.

Como escolher Pipicat?

O seu gato é quem deve escolher a melhor Pipicat. Os felinos, no geral, são muito criteriosos em relação à areia sanitária. Caso não gostem, eles fazem questão de deixar muito claro para os tutores. Por isso, o ideal é testar os tipos de areia e ver qual o seu pet vai eleger como a melhor.

Como usar a areia Pipicat?

Basta colocar uma boa quantidade de areia Pipicat na caixa sanitária do seu gato e pronto. Lembre-se de fazer limpezas diárias, lavar a caixa com frequência e escolher um bom local da casa para colocá-la, de preferência longe da ração e da água do seu pet.

video apresentando a marca Pipicat

Pipicat

(14 produtos)