Banner Multiplus

Sarnicidas para Cachorro

cachorro

Remédio para sarna de cachorro

A sarna é uma doença de pele que causa muita coceira ao animal e resulta na queda dos pelos. A doença é altamente transmissível e o animal deve ser medicado com um remédio para sarna de cachorro o quanto antes. Lembra-se de sempre nunca ministrar medicações por conta própria e sempre um médico veterinário.

Qual remédio para sarna de cachorro

O remédio para sarna de cachorro evita o contágio em outros animais e reduz o incômodo da coceira e das feridas. A Petlove possui diversas versões do remédio para sarna de cachorro. Entre as mais comuns estão sabonete em barra, shampoo e condicionador para a hora do banho. O tratamento continua com a aplicação da solução líquida em aerossol ou spray.

Visite o médico veterinário

Apesar de ser uma doença bastante comum, a sarna pode agravar o estado de saúde do animal. A importância de visitar um médico veterinário antes de medicar o animal é, entre outras, descobrir qual tipo de sarna o animal tem. As duas mais comuns são a sarna sarcóptica e a sarna demodécica.

Sarna vermelha e sarna negra

A sarna sarcóptica, mais conhecida como sarna vermelha pode ser transmitida para humanos e outros animais. Ela causa vermelhidão e feridas na pele do animal. Existem diversos tipos de remédio para sarna de cachorro deste tipo eficazes. Já a sarna demodécica, a chamada sarna negra, é transmitida de mãe para filho, não contagiando outros animais, mas deixa o cachorro muito debilitado. A sarna negra provoca a queda na imunidade e deixa a pele do animal bastante fragilizada. O remédio para sarna de cachorro também é eficaz para esse tipo da doença, mas a preocupação deve se estender para outros problemas ligados à imunidade.

Remédio para sarna de cachorro e tratamentos

Além da análise clínica, existem laboratoriais para definir qual o tipo de sarna que acomete o animal. O tratamento varia de acordo com o tipo da doença e a gravidade. Entre os tratamentos mais comuns estão banhos com shampoos e sabonetes especiais e remédio para sarna de cachorro com aplicação tópica, podendo ser cremes, pomada, sprays e aerossol. Alguns casos mais graves exigem a utilização de remédio para sarna de cachorro via oral ou injetável.

Prevenção da Sarna

O tratamento da sarna negra é feito com banhos com sabonete e shampoo especial, e o remédio para sarna de cachorro, mas exige ações complementares. A doença está diretamente ligada à imunidade, se manifestando quando o animal fica vulnerável. Sendo assim, é necessário ter cuidado especial com a boa alimentação e o ambiente em que o animal vive para manter a imunidade alta, além de manter as vacinas e a medicação com vermífugo sempre em dia. A prevenção também está diretamente ligada em manter a imunidade alta. Já a sarna vermelha é prevenida tratando animais contaminados e evitando essa zoonone.

ver mais

Produtos mais buscados

11 produtos ordenados por: