Banner Multiplus

Tratamentos para os Olhos para Cachorro

cachorro

Colírio para cachorro

A poluição e o tempo seco são algumas das causas mais comuns para médicos veterinários indicarem o colírio para cachorro com olho irritado. Além de lubrificar os olhos, existem diversos tipos de colírio para cachorro que tratam doenças oftalmológicas, como conjuntivite, catarata e inflamações.

Colírio lubrificante para cachorro

O colírio lubrificante para cachorro é um medicamento usado para hidratar melhorando a sensação de olhos secos. Ele ainda remove as secreções oculares resultantes de doenças, do clima seco, da poluição e de traumas, como areia ou poeira nos olhos. O colírio para cães e as soluções de limpeza estimulam a produção de lágrimas melhorando a hidratação e lubrificando os olhos.

Colírio para cães líquido e pomada

O colírio para cães líquido é a forma mais comum de apresentação do medicamento. Prático de ser administrado, é encontrado em diversas versões e nunca deve ser usado sem a prescrição de um médico veterinário. As pomadas oftalmológicas também usadas para tratamentos de inflamações, infecções e irritações oculares. A Petlove reúne os melhores laboratórios e produtos com ótimos preços e facilidade no tratamento. Consulte seu veterinário de confiança e receba seu colírio para cachorro sem sair de casa.

Dicas para uso

A forma de aplicação varia de um produto para o outro, sendo primordial a leitura da bula do medicamento e a orientação do veterinário. Alguns tratamentos recomendam a limpeza do olho com soro fisiológico, enquanto outros apenas o uso do colírio para cães. Algumas dicas podem ajudar na administração do medicamento e valem tanto para colírio anti-inflamatório para cães, quanto para o colírio lubrificante para cachorro, ambos na versão em gotas. Contenha o animal com um abraço de forma que suas mãos fiquem próximas aos olhos do cachorro. Segure a parte inferior da mandíbula do animal com a palma da mão para cima e, com o polegar, puxe a pálpebra. Utilize o número de gotas indicado pelo médico veterinário. Lembre-se de lavar bem as mãos com água e salão antes e depois da aplicação e recompense o animal com um petisco pelo bom comportamento.

Limpador de lágrimas

Não é incomum a formação de manchas ao redor dos olhos e no focinho de cães de pelos claros provocadas pela acidez das lágrimas. O limpador de lágrimas é indicado por veterinários para a higienização e melhora estética, clareando o local. Este produto nunca deve ser usado dentro do olho como um colírio para cachorro.

Cuidados

Alguns cuidados são importantes para evitar doenças oftalmológicas e problemas nos olhos do animal. Além de ser passível de multa, conduzir com o animal com a cabeça para fora do veículo aumenta a chance de doenças por causa do vento forte e direto nos olhos do animal. Olhos com inchaço, vermelhidão, secreções e coceiras são indicações de irritação e possíveis doenças oftalmológicas. Caso seu animal apresente sintomas, o leve ao médico veterinário. Apenas um profissional é capacitado para prescrever medicações e indicar tratamentos.
ver mais

Produtos mais buscados

15 produtos ordenados por: