{{ zipcode?.length ? zipcode : 'Informar CEP' }}

Escolha sua localização e confira as melhores condições para você.

As modalidades e tempo de entrega variam de acordo com a região.
{{address.label}}
{{address.displayZipcode}}, {{address.city}} - {{address.state}}

Ou verifique outro CEP

{{dyBanner[0].title}}

Remédio de Verme para Cachorro

Marca

Sem resultado

Ver mais

Idade
Tamanho da Raça

Ver mais

Tipo de Antipulgas
Tipo de Medicamento
Sabor

Sem resultado

Características do Produto
Parasitas
Princípio Ativo

Ver mais

Ofertas e Descontos
Preço

Ver mais

Avaliação do Cliente

A importância dos Vermífugos para cachorro



Todos os cães de estimação têm a possibilidade de ser afligido por um parasita. Seja ele externo ou interno. Um dos mais comuns e que costumam causar bastante dores de cabeça são os vermes. Eles, na maioria das vezes, afetam o sistema gastrointestinal do animal, mas há a possibilidade de afetarem outros importantes órgãos como, por exemplo, o coração. O que mais comumente acontece é que eles causem diarreia, com ou sem a evacuação de sangue, além de vômitos, anemia que se não tratados podem levar o animal ao óbito.

Solucionar o problema dos vermes é simples. Basta a utilização de vermífugos de acordo a prescrição de um veterinário. Esse tipo de medicamento tem como efeito retirar os vermes através da evacuação, sem necessariamente mata-los.

Como o cachorro contrai vermes?


A principal maneira de um cachorro contrair vermes é através da ingestão de algo contaminado com ovos do parasita. Isso acontece porque os ovos são eliminados através das fezes de cães contaminados, portanto, podem contaminar o solo e a água. Outra maneira comum de contrair vermes é bebendo água contaminada. Por isso, a importância de sempre oferecer água limpa, clorada e filtrada ao seu animal de estimação. Existem também alguns parasitas que se infestam através de um agente transmissor como, por exemplo, a picada de um mosquito ou de pulgas.

Como saber se o cachorro está com vermes?


Existem alguns sinais que indicam a presença de vermes no organismo de um cão, o principal deles em animais de qualquer idade é a presença dos parasitas nas fezes. Em filhotes, o principal sinal é uma barriga bem dura em formato arredondado. Cães adultos, quando estão com vermes, costumam ter diarreia e vômitos, porém são indícios inespecíficos. Se você perceber que seu cão está esfregando o ânus no chão, saiba que é um comportamento comum em animais que estão com vermes. Portanto, é importante que, em qualquer um desses sinais, você leve seu animal de estimação ao veterinário.

Como dar remédio de verme para cachorro?

O vermífugo para cães atua tanto na prevenção, como no tratamento de infestações de vermes intestinais. As doses do remédio de verme variam de acordo com o peso do animal e costuma ser recomendado repetir a administração após 15 dias.

Quanto tempo o remédio de verme faz efeito no cachorro?

Normalmente entre duas e oito horas após a ingestão do remédio de verme o cachorro já começa a sentir os primeiros efeitos. Ainda assim, podemos dizer que o cão passa a estar 100% protegido 24 horas após a ingestão.

Quando dar remédio de verme para cachorro?

Quando o filhote atinge oito semanas de vida, o remédio de verme deve ser oferecido mensalmente. Na fase adulta, a vermifugação deve ser realizada a cada seis meses.

Com quantos meses pode dar remédio de verme para cachorro?

Um cachorro filhote pode ser vermifugado já entre a segunda e a terceira semana de vida. A partir disso, o recomendado é que o tratamento seja repetido a cada duas semanas até a oitava e, então, mensalmente até os seis meses de idade.

Qual o melhor remédio de verme para cachorro?

Existem várias marcas excelentes de vermífugos para cães disponíveis no pet shop online da Petlove. Escolha a melhor opção com base nas características do seu pet e na prescrição do seu médico-veterinário de confiança.

ver mais

Produtos mais buscados

83 produtos ordenados por: