Cadastre-se e ganhe 20% OFF na primeira assinatura!

3 formas de manter a saúde mental do seu pet em dia

Olá, Petlover!

Como já deve saber, estamos no “Fevereiro Roxo”, data criada para falar sobre doenças neurodegenerativas e enfermidades em animais idosos.

E uma das formas mais importantes – e efetivas – de evitar que o seu cãozinho sofra com a famosa disfunção cognitiva durante a terceira idade é mantendo a saúde mental dele em dia, desde a primeira fase da vida.

Por isso, separei três dicas valiosíssimas que vão ajudar a manter o corpo e mente do seu pet saudável.

cachorro deitado em um gramado, com uma bolinha entre as patas

1- Enriquecimento ambiental

Nós cães já vivemos ao lado da família humana há séculos, mas isso não significa que nossas necessidades instintivas se deterioraram com o passar do tempo – muito pelo contrário!

Todos, independentemente da raça, tamanho e idade, precisam de um ambiente rico, com tudo o que precisamos para satisfazer os nossos instintos naturais. Essa é a melhor maneira de garantir bem-estar e manter a saúde mental do seu pet em dia.

2- Mantenha uma boa rotina de atividades físicas

Comprar vários brinquedos legais e petiscos deliciosos na Petlove é um bom passo, mas não é o suficiente: as caminhadas e brincadeiras são sempre bem-vindas e fundamentais em todas as fases da vida.

Os passeios ao ar livre e as brincadeiras fazem bem para o corpo e principalmente para a mente de todos os cães. É uma excelente forma de estimular o seu pet mentalmente.

3- Dê muito amor e carinho!

Tudo bem, pode parecer clichê, mas a gente adora a sensação de ser bem cuidado e protegido. Quando o pet se sente amado e querido pela família, a chance de ele desenvolver algum problema psicológico, como a depressão, por exemplo, diminui consideravelmente.

E aí, o que achou das minhas dicas? Lembre-se: todas as necessidades dos pets, desde as necessidades fisiológicas até as emocionais, são muito importantes e devem ser de responsabilidade da família humana!

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Oscar A. Melo

Eu sou um vira-lata caramelo típico e adoro fazer amizades por onde passo. Aqui no blog da Petlove, vou te contar tudo o que você precisa saber para fazer o seu pet ser mais feliz e mais saudável!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.