5 cães de porte gigante!

Na hora de procurar a raça ideal para você, é essencial levar em consideração o tamanho que o cachorro chegará na fase adulta para que não aconteça nenhum desconforto em relação ao espaço que ele terá disponível para ficar. Para te ajudar nessa procura, trouxemos 5 cães de porte gigante:

  • Mastim Tibetano:

Pela foto, parece que estamos falando de um ursinho, daqueles que sempre vemos nos desenhos!

E não é para menos, os machos adultos desta raça antiga da Ásia podem chegar a medir 83 centímetros, com peso ideal de até 72kg.

  • Bernese:

Tendo como característica principal os pelos tricolor, com partes brancas, pretas e em tom de caramelo, a raça Bernese veio da Suíça.

As fêmeas são um pouco menores que os machos, que podem medir de 64 a 70 centímetros, com peso em torno de 54kg!

  • São Bernardo:

O São Bernardo tornou-se uma raça bastante conhecida principalmente depois do filme “Beethoven”, que apresentava as aventuras de uma família com o seu cãozinho… Que não tem nada de “inho”.

Originária dos Alpes italianos e suíços, as proporções impressionam, podendo chegar até a 90 centímetros, com peso médio de 120kg!

  • Mastim Inglês:

Se olharmos apenas para a carinha, essa raça lembra bastante os Boxers! Mas o tamanho é bem diferente: um é de grande porte e o outro de porte gigante!

Um Mastim Inglês adulto chega ao peso médio de 113kg!

  • Komondor:

A raça Komondor tornou-se conhecida por ser o mascote da família do Mark Zuckerberg, criador do Facebook. Além disso, o tamanho do “cão-esfregão” impressiona, com machos pesando até 60kg!

Tenho certeza que o tamanho dessas raças impressiona qualquer um! E que tal chamar um cãozinho de algumas delas de melhor amigo?

 

 

Sobre o autor

Larissa Calabria

Larissa Calabria

Apaixonada por animais desde criança, tem atualmente dois anjinhos de quatro patas: Wendy e Hermione, cachorrinhas bem geniosas, apesar da idade avançada! Ao longo da vida, foi descobrindo mais uma paixão: escrever! E pretende unir seus grandes amores para passar dicas importantes para todos que também amam o mundo animal.

Deixe um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.