Top 10 raças de cães Petlove

Ficamos curiosos e decidimos buscar em nosso cadastro pet quais são as raças mais famosas entre os nossos petlovers. O resultado foi incrível e ficamos bem felizes com ele. Separamos as 10 raças mais amadas entre os nossos petlovers cadastrados e a seguir falaremos um pouquinho sobre cada uma delas.

O seu pet gostaria de estar nesse grupo tão amado? Cadastre-o em nosso site.


cachorro SRD

1º SRD

Os cães sem raça definida ou conhecidos popularmente como “vira-latas”, ocupam a nossa primeira posição no ranking. Os SRD não possuem origem conhecida, pois são uma mistura de diversas raças e devido a isso, não existe um padrão em sua cor, pelagem e comportamento. 

A raça a qual os cachorros pertencem é definida através de um documento emitido pela “Confederação Brasileira de Cinofilia” que determina a árvore genealógica dos cães. Este documento atesta os ancestrais do cachorro. Porém, é sabido que assim como as outras raças, a espécie possui os lobos como ancestrais.

A falta deste documento não faz com que os vira-latas sejam menos amados que os cães de raça. E é por isso que eles ocupam a nossa primeira posição.

shih tzu

2º Shih Tzu

Originado da China, o Shih Tzu é um dos cães mais carinhosos entre todas as raças. O objetivo de vida destes cães é dar e receber muito amor de seus pais humanos. Isso faz deles uma excelente companhia, principalmente aos mais velhos e para as crianças. 

Os cachorros desta raça são super dóceis e se adaptam facilmente ao modo de vida de seus “tutores”. São bem participativos, adoram seguir seus pais humanos por todos os cantos da casa. A raça conquistou o segundo lugar dos mais amados, entre nossos Petlovers.

yorkshire terrier3º Yorkshire

Os primeiros registros da raça são de meados do século 18, durante a Revolução Industrial. A princípio, os Yorkshire eram utilizados principalmente para a caça de pequenos insetos e roedores, que espalhavam doenças e destruiam os estoques de comida, devido ao seu pequeno tamanho que tinha fácil acesso as tocas.

O Yorkshire Terrier é resultado da mistura de diversas raças de porte pequeno, principalmente aqueles vindos da Escócia como Paisley Terrier e Clydesdale terrier. Hoje em dia, o Yorkshire é uma das raças mais famosas do mundo e é encontrado em diversos tamanhos.

Apesar do seu tamanho, os cães desta raça são corajosos, determinados e bem curiosos. Estão sempre alerta e avisam seus pais humanos quando algo está errado. Amam carinho e o colo de seus pais. Conquistaram o terceiro lugar com os nossos Petlovers.

4º Poodle 

poodle

O Poodle é uma raça conhecida no mundo inteiro e algumas de suas características fizeram deles uma das raças mais amadas e populares. Apesar disso, a sua história ainda é incerta e pouco se sabe ao seu respeito. Sua origem principal é na França, porém alguns pesquisadores alegam que os primeiros exemplares da raça surgiram na Alemanha – uma das variações da raça, o Poodle gigante, possui sua origem alemã.

São alegres, divertidos, aventureiros e muito fiéis aos seus pais humanos. Apesar de existir variações na raça que são o Poodle gigante e o Poodle Toy, todos possuem o comportamento semelhante, exceto o Poodle gigante que é mais calmo e tende a latir menos que os outros dois. Sendo assim, o Poodle ocupa a quarta posição do nosso ranking.

lhasa apso5º Lhasa apso

O Lhasa apso apesar de sua aparência de cãozinho frágil, é bem genioso e possui muita energia. Originados do Tibete, os cães desta raça possuem uma história um tanto quanto mística. Antigamente os cães desta eram considerados sagrados e apenas os nobres e monges eram dignos de tê-los. Acreditava-se que quando os “tutores” faleciam, sua alma reencarnava em um cão desta raça. Ganhar um Lhasa apso de presente era sinônimo de prosperidade e de boa sorte. 

Apesar de serem divertidos, alegres e fiéis aos seus pais humanos. A raça também tende a ser bem ciumenta com os seus pertences como brinquedos e alimentos – alguns também possuem esse comportamento de posse com os seus pais humanos. Uma de suas principais características é a sua atenção. Eles estão sempre em estado de alerta e gostam de latir, informando aos seus humanos que algo está acontecendo. Com a sua coragem e curiosidade conquistaram a nossa quinta posição.

buldogue francês6º Buldogue Francês

Conhecidos também como “Frenchie”, o Buldogue Francês ao contrário do que muitos pensam, não é uma raça totalmente originada da França. A raça teve sua origem em três países: Inglaterra, França e Estados Unidos. A França por sua vez, ajudou a desvincular o parentesco que a raça tinha com os Buldogue ingleses, e os Estados Unidos deram a característica das orelhas para cima, tão marcantes entre a raça.

Os cães desta raça são muito enérgicos e bem fiéis à todos que convivem com eles. Adoram ganhar bastante carinho de seus pais humanos. Esses fofinhos conquistaram o sexto lugar de nosso ranking.

golden retriever7º Golden Retriever

Considerado uma das raças mais simpáticas e conhecidas mundo afora, o Golden Retriever conquistou o sétimo lugar em nosso ranking de popularidade entre os Petlovers. Sua origem é britânica e por ser um cão bem dócil e companheiro, para muitos é considerado o “cachorro dos sonhos”. Sua inteligência é notável, fazendo com que aprenda truques com facilidade e por isso, é bem comum que esses cães sejam utilizados em trabalhos de cães-guia. 

Além, da sua habilidade para aprender diversos truques, são ótimos nadadores e amam estar junto a família. Uns fofos!

8º Pug

A raça de cara amassada mais conhecida do mundo conquistou a nossa oitava posição. Donos de um carinho absurdo com todos aqueles que o cercam, não sabe-se de certo qual a origem do Pug, uma das raças mais antigas do mundo. Sabe-se que antigamente, na China, eles eram cães que pertenciam apenas a realeza. 

São considerados por sua vez cães preguiçosos, apesar de alegres. Gostam de ficar sempre perto de seus pais humanos, e costumam ser bem simpáticos com todos.

9º Labrador Retriever

De origem canadense, o Labrador Retriever é um cão super inteligente, muito amável e obediente. Assim como a raça Golden Retriever, são muito utilizados – devido a sua inteligência e obediência – como cães-guia. Antigamente eram utilizados como auxiliares em pesca, isso fez com que a raça desenvolvesse um “gosto especial” por água.

Normalmente são bem receptivos com todos, inclusive com aqueles que lhe são estranhos. Quando socializados desde filhotes, costumam se dar super bem com outros pets. Esses brincalhões conquistaram o nono lugar em nosso ranking.

10º Pinscher

Para fechar o nosso ranking, aqueles que são donos do bordão “50% ódio, 50% tremedeira”. O Pinscher possui fama de estressado, porém é bem companheiro com seus pais humanos e conquista muitos fãs mundo afora. 

Sua origem é desconhecida, porém sabe-se que são resultado do cruzamento de alguns terriers, Greyhound e Dachshund, e não de raças como o Doberman. São cães territorialistas, protetores e corajosos – apesar do tamanho minúsculo -, e não medirão esforços para proteger aqueles que amam. Quem segura essas pequeninos?

Gostou do nosso ranking de raças mais populares entre os nossos Petlovers? Deixe o seu comentário e nos conte qual a raça do seu peludo. Caso não seja cadastrado em nosso site, cadastre-se e inscreva seus pets para estar em nosso próximo.

Sobre o autor

Gabriela Azevedo

Gabriela Azevedo

Formada em design gráfico e cursando medicina veterinária, profissão que herdei paixão graças ao meu pai. Catlover e apaixonada pelos meus 6 gatinhos (Tchantcham, Drake, Josh, Marie, Maysa e Cara Preta -in memoriam- ♥) e pelos pets agregados que fazem parte da minha vida (todos os que encontro. bem doida dos bichos!).

2 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.