A importância de caminhas, casinhas e colchonetes novos

Seja uma caminha, casinha, ou um simples colchonete, os nossos animais merecem com certeza o conforto e a segurança em um cantinho especial só para eles. É muito bom poder garantir esse e outros benefícios para os pets, mas se tratando do local onde eles vão dormir e passar boa parte do tempo, a atenção deve ser redobrada.

No local onde os animais ficam pode ocorrer a proliferação de parasitas como vírus e bactérias, os quais ali se instalam e causam diversos problemas de saúde ao animal. Os mais conhecidos, são as pulgas, piolhos e carrapatos, que se proliferam com grande número e velocidade, se fixando não só nos pets, mas principalmente no ambiente onde eles ficam. Mas esses não são os únicos que devem nos preocupar, existem muitos outros parasitas capazes de nos trazer grandes preocupações com doenças nos animais, e algumas podem também ser transmitidas para nós humanos durante brincadeiras com mordidas, lambidas e arranhões, as principais que podemos citar são as verminoses, a leptospirose (causada pela Leptospira, presente na urina de ratos), a doença da arranhadura de gato (causada pela Bartonella henselae), e ainda a transmissão de uma bactéria conhecida como MRSA, a qual pode causar graves infecções na nossa pele.

O risco dos cães e gatos terem contato com esses parasitas é alto e muito comum, mas pode ser evitado se manter sempre o hábito não só de lavar, mas principalmente na aquisição de novas Caminhas, Casinhas e Colchonetes para os nossos amados bichinhos com a mesma frequência com que lavamos e adquirimos nossas próprias roupas.

Todos os direitos reservados a fabricia correa

A importância de Caminhas, Casinhas e Colchonetes novos

Adquirindo uma nova casinha, caminha ou colchonete para o cantinho de nosso amigo, garantimos a eles uma vida saudável e livre desses vermes e bactérias desagradáveis. Sem contar que eles adoram ter uma caminha aconchegante com cheirinho de nova, um colchonete macio ou uma casinha espaçosa.

Ao escolher a melhor Casinha para seu pet procure saber exatamente as medidas dele, pois uma casinha perfeita será a que permite que o animal consiga ficar em pé e girar dentro dela, não se esqueça de que ali será o espaço só dele e ele deve se sentir a vontade. As melhores opções são as casinhas fabricadas com plástico, pois são mais fáceis para manter limpas e com umidade controlada evitando atrair insetos que podem trazer o risco de graves doenças ao seu pet, características diferentes das casinhas de madeira.

A caminha é essencial para o conforto dos pets, por isso é importante prestar atenção não só no tamanho, mas também no material com que é fabricada; existem as que são totalmente feitas com tecido de algodão, as de plástico, as que são impermeáveis e as que têm almofadas ou colchonetes por dentro, sem contar com as diversas estampas que podem ser encontradas. Dentre tantas caminhas também é possível encontrar as Tocas, recomendadas para os cães e gatos que não se acostumam com a casinha, mas procuram sempre um cantinho aconchegante para dormir. Com tantas opções, veja a que melhor atende as suas necessidades e principalmente a que melhor agrada e protege o seu melhor amigo.

Outra opção para os nossos amigos ficarem confortáveis durante o sono ou descanso é o uso de Colchonetes, os quais podem até nos parecerem menos confortáveis para os cães e gatos quando comparados com as caminhas convencionais, mas muitas vezes o animal prefere um colchonete a uma caminha cheia de bordas e detalhes, já que, ao contrário das casinhas, os colchonetes costumam ter 100% de seu tamanho livre para o bichinho se deitar e relaxar.

Não podemos deixar também de garantir que nossos amiguinhos não passem frio no cantinho deles, para isso recomenda-se o uso de Edredons, Cobertores e Lençóis, os quais podem ser encontrados em diferentes modelos e materiais para todas as idades e tamanhos, sendo mais usados como acessórios para as diferentes opções citadas anteriormente.

Esteja sempre atento ao conforto e à saúde dos pets, pois eles dependem de nós para manter o seu lugar limpo, cheiroso e livre do contágio de doenças.

Sobre o autor

Dr. Marcio Waldman

Dr. Marcio Waldman

Medico veterinário, diretor e fundador do www.petlove.com.br. Formado em 1988 pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP e pós graduado em latu sensu em odontologia veterinária, foi secretário geral da Anclivepa SP (associação nacional de clínicos veterinários de pequenos animais) e sócio fundador do Simpavet (sindicato patronal dos médicos veterinários). Atuou como clínico veterinário de pequenos animais de 1988 a 2005 em São Paulo, e em 2005 terminou a atividade na clinica para se dedicar exclusivamente ao Pet Love.

1 Comentário

  • Já comprei várias caminhas para meus gatos, eles adoraram ! Gostaria de saber se tem problema eu colocar vermifugo na nuca do meu gatinho e o irmãozinho lambe-lo.
    Desde já obrigada,
    Suely

Deixe um comentário