Amassar latinhas: um gesto que pode salvar vidas

Os alimentos úmidos são muito importantes para a saúde dos nossos peludos –  além do que eles amam e nós amamos dar a eles. Mas os gatos e cachorros que estão nas ruas também gostam, e são atraídos pelo cheiro do restinho que fica nos sachês e latinhas que jogamos fora.
O que causa um problema grave: na tentativa desesperada de lamber as latinhas, muitos animais se machucam nas beiradas ou, pior, ficam com a cabeça presa e não conseguem se soltar sem ajuda humana.

vilaclub.vilamulher.com.br

vilaclub.vilamulher.com.br

As duas situações podem levar à morte, por infecção, fome, sede, afinal nem sempre tem um humano bondoso por perto para ajudar.
Porém, um gesto super simples e consciente pode resolver o problema: lavar as latas e amassar suas beiradas antes de jogá-las fora. É um cuidado que todos podem e devem ter, inclusive com latas de alimentos humanos, e que pode salvar vidas. Assim, todos os peludos ficam felizes!

amassar a latinha

Sobre o autor

Gatinho Branco

Gatinho Branco

O Gatinho Branco é um site de comportamento felino, saúde, notícias e artesanato que tem o objetivo de construir um mundo com gatos mais felizes por meio da informação.
http://gatinhobranco.com/
https://web.facebook.com/gatinhobranco/ https://www.instagram.com/gatinho.branco/

9 Comentários

  • Excelente vcs divulgarem este problema. Muitas pessoas não tiveram esta informação.
    Concordo com o comentário do Marcio, os fabricantes podem e ” devem” mudar isto rápidamente. Afinal, eles trabalham em prol dos animais ou não?
    Pet love, envie estas observações aos fabricantes.

    Obrigada.

    Sandra

    • Também concordo com o Márcio. E achei legal você dar a dica para a Pet love passar as observações aos fabricantes. Só não sei se eles trabalham em prol dos animais. Eles trabalham em prol de vender. Mas, se atenderem aos nossos pedidos, nós que amamos os animais, certamente vamos comprar mais. E aí, todos saem ganhando, principalmente os animais das ruas que já sofrem tanto.

  • Mas os fabricantes deveriam se responsabilizar também, pois são eles que detêm o poder de escolher as embalagens que usam. Optar por um modelo de plástico, ou de latão com bordas não cortantes, e com um perfil mais largo e baixo resolve plenamente o problema!

    • Concordo. Alguém comentou que só compra sachê. Como a latinha é equivalente a três sachês, ela é mais econômica. Não custava nada as empresas mudarem as latinhas para sachês maiores, como vários outros produtos que já vêm dessa forma (ervilha, milho verde, molho de tomate, azeitona, etc). Acho que a embalagem plástica seria até mais barata que a lata. Sem contar a praticidade. Eu, por exemplo, saio martelando toda a borda da lata de sardinha antes de jogar fora. Mas dá um trabalho danado.

  • Sempre amasso as latas, por que já vi casos de gatos ficarem presos com cabeça nas latas.

    Muito bom essa dica, poucas pessoas tem essa consciência, é bom divulgar.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.