Amizade entre pets e humanos

Amizade entre pets e humanos - Petlove - O Maior Petshop Online do Brasil

Amizade Entre Pets e Humanos.

A amizade existe entre as pessoas, mas não apenas os humanos são amigos. Há lindas histórias de cumplicidade entre cães e pessoas e, até mesmo, entre animais silvestres e humanos. Há também as espécies diferentes, que extrapolam todos os instintos de caça e de luta por território e resultam em uma linda e eterna amizade.

Em um zoológico situado no Japão, uma cobra e um ratinho se tornaram amigos. O hamster era o alimento do réptil, que se recusou a comê-lo. O roedor passou até a ficar ao lado de sua amiga cobra. Em um santuário de elefantes no Tennessee, EUA, uma cadelinha de rua chamada Bella conquistou o coração de Tarra, uma das fêmeas que moram no local. Elas se tornaram inseparáveis. Dormem, comem e brincam juntas pelo local.

Em 2004,  após um terremoto no Oceano Índico, um bebê hipopótamo, chamado Owen, fez amizade com uma tartaruga de 130 anos de idade. Inúmeros são os casos também de cadelinhas que cuidam e adotam, como se fossem seus, os filhotes de gatos, tigres e outros animais. Amamentam, inclusive, e cuidam por toda a vida.

No município de Novo Airão, no Estado do Amazonas, botos atendem ao chamado de uma senhora, quando assovia e, hoje, recebem alegremente turistas de todos os lugares do mundo. Os golfinhos ajudam os amigos humanos a capturar os peixes, no sul de Santa Catarina, em Laguna.

Cães têm essa enorme interação com os humanos. Defendem, protegem, e até morrem pelos donos. Assim, são heróis em assaltos, chegando a perder, até mesmo, suas vidas. Ajudam a pedir socorro, quando a pessoa querida tem algum problema e muitas vezes tornam-se noticias pelo mundo. Carinho, respeito e lealdade que os pets dedicam e ensinam aos seres humanos. As pessoas passam meses, e até mesmo mais de um ano longe do cão, e, quando o reencontro acontece, o amigo de quatro patas está todo feliz, abanando o rabinho e lembrando, com carinho, daquele indivíduo: seu dono.

Infelizmente, essa amizade nem sempre é retribuída, quando entre pessoas e animais. Ainda hoje, há quem abandone, chute, mate, espanque e até mesmo estupre diversos bichinhos pelo mundo. O número de animais de rua cresce a cada dia em nosso país e muito pouca coisa é feita para mudar essa realidade. Os seres, chamados de irracionais, têm muito o que ensinar aos que se dizem “racionais”.

Sobre o autor

Bruno Oliveira

3 Comentários

  • Sem dúvida, o cão é o melhor amigo do homem, pena q/ existem “homens” q/ não enxergam isso e não retribuem todo carinho e dedicação que um cão dá ao seu dono.Eu tenho um Boxer, o Bruce, vai completar 1 ano e 5 meses, é meu filhote do coração, e não troco ele por nada e nem ninguém. É um fiel amigo, que quando ouve o barulho de minha moto chegar corre para o portão, pula em cima de mim e sai correndo atrás de algum brinquedo para esfregar nas minhas pernas, pedindo para brincar, é super carinhoso comigo e tira qualquer vestígio de mau humor..eu amo meu filhote

  • Eles são anjos enviados por Deus pra tornar nossos dias mais felizes!! Quantas vezes cheguei triste, chateada em casa, e os lambeijinhos da minha cachorrinha me fizeram esquecer tudo!!

  • O SER HUMANO SE ACHA MUITO SUPERIOR A TUDO, POR ISSO SE JULGA ” RACIONAL” .
    MAIS PRA MIM, RACIONAL MESMO, SÃO OS ANIMAIS. POIS SEU AMOR É VERDADEIRO E FIEL . AQUI EM CASA TEMOS UM POODLE (DUDU, 1 ANO) ELE SÓ TROUXE ALEGRIA A TODOS, NÃO CONSIGO IMAGINAR NOSSA VIDA SEM ELE. TRATAMOS ELE COMO SE FOSSE O BEBE DA CASA. E FICO TRISTE QUANDO ALGUÉM DIZ: “PRA QUE TANTO CUIDADO COM UM CACHORRO”, PRA NOS, DUDU É COMO UMA CRIANÇA EM CRESCIMENTO, E NÃO UM “CACHORRO” E POR ISSO MERECE TODO O NOSSO AMOR ,CARINHO, DEDICAÇÃO, PROTEÇÃO E TAMBÉM RESPEITO. GOSTARIA QUE TODOS CUIDASSEM DOS SEUS BICHINHOS COMO CUIDAMOS DE NOSSO DUDU.

Deixe um comentário