Bebedouros e comedouros com altura ajustável

Alguns pets podem ter problemas para usar bebedouros ou comedouros muito baixos, que ficam praticamente no nível do chão. Não raro, inclusive, alguns deles – principalmente quando são cachorros mais “altos” – se deitam para comer a fim de ficarem mais confortáveis. Pensando nisso e em outros pontos, o mercado pet, sempre atento às necessidades dos peludos, possui opções para sanar essa questão! 

Embora muito se fale sobre evitar que forcem a coluna cervical abaixando a cabeça daquela maneira, é preciso também pensar que ao colocar o alimento ou a água na boca, é preciso um certo esforço a mais para fazer com que o produto siga seu trajeto corretamente. Não à toa, animais que apresentam quadros de refluxo ou de megaesôfago (uma doença que faz com que o esôfago seja bem maior do que o normal) precisam obrigatoriamente receber água e alimentos em nível elevado, ajudando a gravidade a agir e facilitando o processo de chegada das substâncias ao estômago. 

A longo prazo, é possível que mesmo alguns animais saudáveis tenham dores na coluna por conta deste movimento repetitivo e, por isso, muitos mais de pets andam procurando por modelos de comedouros e bebedouros como esses: 

Comedouro Jambo Inox Duplo Ajustável
– Com altura ajustável
– Dois compartimentos
– Feito de aço inoxidável
– Estrutura de metal

Comedouro NF Pet Aramado Simples em Alumínio
– Com base de aço
– Pote feito de alumínio
– Um compartimento

Comedouro Ajustável NF Pet Sistema Antiformiga Lilás
– Modelo ajustável
– Prático de suspender
– Permite regulagem de altura
– Possui dois recipientes

Comedouro Ajustável NF Pet Sistema Antiformiga Vermelho
– Material resistente
– Ajustável para o tamanho do pet
– Compatível com raças médias e grandes

Sobre o autor

Jade Petronilho

Jade Petronilho

É jornalista por formação e comportamentalista veterinária por paixão. Desde criança é a "louca dos bichos", por isso resolveu estudar medicina veterinária, etologia e nutrição animal, mas ainda pretende, um dia, fazer zootecnia. Atualmente tem dois cachorros, dois gatos e 13 peixes, mas além de cães, gatos e peixes, também já foi tutora de um coelho, três periquitos, dois porcos da índia, dois pintinhos e três cabritos.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.