Cachorros e crianças podem morrer se ficarem presos dentro do carro

Grade de Segurança para Janela de CarrosO Pet Love projetou, desenvolveu e importou um produto que se adapta a qualquer janela de carro e que permite a ventilação enquanto cachorro e crianças ficam dentro do carro embaixo do sol. Cada vez que vemos noticias como a abaixo, extraída do portal uol, ficamos super tristes, pois um produto que custa menos de R$ 40,00 pode salvar a vida de crianças e de cachorros ou gatos. Veja no PetLove Grade de Segurança(janela de carro) para cães.

Segue a reportagem do uol:

Cachorro sofre insolação após 3 horas trancado em carro em Sorocaba

Um cachorro de 40 quilos desmaiou e apresentou um quadro de insolação porque ficou trancado três horas dentro de um carro em Sorocaba (SP). O fato aconteceu na tarde de quinta-feira (6), quando a cidade registrou 34º C. O animal precisou ser retirado do veículo por representantes de uma ONG (Organização Não Governamental).

O dono estacionou o veículo próximo a um condomínio na zona leste da cidade pouco antes das 15h. Depois de três horas, o porteiro, percebendo que o cachorro estava passando mal, decidiu ligar para a ONG Adote Sorocaba e pedir ajuda.

João Rodrigues Filho foi ao local e percebeu que o cão tinha desmaiado. “Parecia que ele tinha morrido quando chegamos”, conta. O carro foi aberto, e o animal, encaminhado para uma clínica para receber os primeiros socorros.

De acordo com o veterinário, o cachorro teve um quadro de insolação e demorou para recuperar a consciência. “Quando expostos a essas condições, os cães passam a respirar mais rápido e salivar, podem ter diarreia e, caso não sejam tratados a tempo, podem morrer”, explica Rodrigues Filho.

O dono, foi à ONG apenas no dia seguinte para buscar o cão, chamado Urso. Ele disse que foi para uma reunião e não tinha encontrado um lugar para estacionar na sombra, por isso deixou o carro no sol com o animal dentro. Explicou que Urso está com problemas na coluna e, por isso, o acompanha a todos os lugares.

O dono, que possui 26 cachorros e mais 12 filhotes que serão entregues à adoção, disse ser um apaixonado por animais. Para ele, o caso não passou de uma fatalidade.

Ainda assim foi registrado na delegacia de proteção aos animais de Sorocaba, que vai investigar para saber se houve algum tipo de negligência.

O responsável pela ONG avalia a possibilidade de visitar o advogado para dar orientações sobre o cuidado com animais.

fonte: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/12/08/cachorro-sofre-insolacao-apos-3-horas-trancado-em-carro-em-sorocaba.htm

Sobre o autor

Dr. Marcio Waldman

Dr. Marcio Waldman

Medico veterinário, diretor e fundador do www.petlove.com.br. Formado em 1988 pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da USP e pós graduado em latu sensu em odontologia veterinária, foi secretário geral da Anclivepa SP (associação nacional de clínicos veterinários de pequenos animais) e sócio fundador do Simpavet (sindicato patronal dos médicos veterinários). Atuou como clínico veterinário de pequenos animais de 1988 a 2005 em São Paulo, e em 2005 terminou a atividade na clinica para se dedicar exclusivamente ao Pet Love.

Deixe um comentário