Cachorro pode comer batata doce?

A batata doce é uma verdadeira febre entre aqueles que fazem academia e buscam por um corpo mais definido. Considerada um vegetal super nutritivo, ela é repleta de vitaminas e embora seja um carboidrato, possui baixo nível glicêmico. Para nossos pets, ela também pode ser benéfica, mas é preciso ter alguns cuidados com seu preparo.

A batata doce

A batata doce é uma ótima coadjuvante para o alívio de quadros inflamatórios. pois com suas inúmeras propriedades atua como antiinflamatório. Repleta de manganês, ela também ajuda na saúde das articulações e por ser fonte de fibras, é capaz de controlar o colesterol e ainda promover uma melhor “limpeza” intestinal. Com as vitaminas A e C, esta variação de batata atua ainda a favor da saúde da pele e dos olhos, além de aumentar a imunidade daqueles que a ingerem com certa frequência.

Pode dar batata doce para cachorro?

Seu cachorro pode comer batata doce, desde que ela seja cozida antes. Desta forma, ela é melhor digerida e bem aproveitada pelo organismo. Vale lembrar ainda que se seu pet segue uma dieta correta e balanceada, não há a necessidade de “complementar” com outros ingredientes, a menos que eles sejam oferecidos como agrado/ petisco.

Antes de realizar qualquer tipo de mudança na alimentação do seu cão, é aconselhado que consulte seu médico veterinário de confiança.

Sobre o autor

Jade Petronilho

Jade Petronilho

É jornalista por formação e comportamentalista veterinária por paixão. Desde criança é a "louca dos bichos", por isso resolveu estudar medicina veterinária, etologia e nutrição animal, mas ainda pretende, um dia, fazer zootecnia. Atualmente tem dois cachorros, dois gatos e 13 peixes, mas além de cães, gatos e peixes, também já foi tutora de um coelho, três periquitos, dois porcos da índia, dois pintinhos e três cabritos.

4 Comentários

  • A tá. Vou pagar 200.00 e uma consulta pra saber se meu amiguinho pode comer batata doce.
    Pesquisamos um assunto para o blog dizer que é pra gente consultar um especialista.
    PO ISSO EU JÁ SEI. SE EU ESTOU PESQUISANDO É PQ NÃO VOU CONSULTAR UM ESPECIALISTA ?

    • Oi, Aline! No texto afirmamos que a batata doce pode ser oferecida, porém é indicado que procure um especialista sempre que for fazer qualquer mudança na alimentação do animal, pois o excesso pode ser tão prejudicial quanto o déficit de nutrientes. O ideal é fazer tudo de forma controlada e não frequente, pois dar muita batata doce (ou qualquer outro alimento) pode causar um desequilíbrio nutricional. Um abraço!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.