Cadastre-se e ganhe 20% OFF na primeira assinatura!

Cachorro pode comer castanha-de-caju?

Que muitos alimentos fazem mal para os cães já não é novidade para ninguém. Alguns, inclusive, são benéficos para a gente, mas tóxicos para eles. Por essa razão, saber se cachorro pode comer castanha-de-caju é fundamental para evitar problemas de saúde ao seu pet.

A castanha de caju, além de conter antioxidantes, é extremamente rica em gorduras boas para o coração e em minerais como magnésio, ferro e zinco, que previnem a anemia e melhoram a saúde da pele, das unhas e do cabelo. Mas, calma, isso não significa que pode dar castanha-de-caju para cachorro. 

Para te ajudar e acabar com todas as dúvidas sobre o tema, conversamos com a Marina Rodrigues, médica-veterinária do time de Atendimento da Petlove!

cachorro olhando para um pote de castanha-de-caju

Cachorro pode comer castanha-de-caju?

A resposta é… sim, o seu cachorro pode comer castanha-de-caju. desde que ele esteja com a saúde em dia e que o alimento seja oferecido de maneira moderada.

“De modo geral, os cães podem comer castanha-do-caju, mas sempre com bom senso. Elas são ricas em gordura e também são calóricas, além disso, podem causar alergias. Cães com histórico de problemas alérgicos, problemas com pancreatite ou que necessitam de uma dieta com baixa gordura, devem evitar essa oleaginosa”, disse Marina Rodrigues.

Pode dar castanha-de-caju para cachorro, mas como oferecer?

Embora seja um alimento que não faça parte daquela lista negra de alimentos tóxicos para pets, a castanha-de-caju tem um alto nível de potássio e, por essa razão, pode provocar problemas urinários em cães que possuem alguma predisposição para doenças do tipo.

Além disso, a castanha é muito gordurosa e pode causar sobrepeso caso seja oferecida de maneira excessiva. Por essa razão, é fundamental tomar o máximo de cuidado possível, pois uma pequena porção já conta com uma alta porcentagem de gorduras.

Se quer oferecer castanha-de-caju para o seu cachorro, o ideal é que nunca passe dos 10% das calorias diárias que ele ingere diariamente.

Concluindo…

Sabemos que você veio até aqui saber se cachorro pode comer castanha-de-caju e viu que o alimento não é proibido. Mas, ainda assim, é importante destacar que, na dúvida, o ideal é optar pelos petiscos específicos para cães, que são fabricados com base nas necessidades caninas para que sejam totalmente seguros.

No pet shop online da Petlove, você encontra uma lista extensa de petiscos, bifinhos, ossinhos e outras guloseimas para premiar o seu peludo! E para mais dicas e informações sobre nutrição canina, não deixe de conferir o nosso blog!

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Gabriel Arruda

É Jornalista, apaixonado por pets e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.