Cachorro pode comer peru?

Não tem jeito, clínicas e hospitais veterinários de todo o País atendem muitos e muitos casos de intoxicação alimentar logo após o feriado de Natal. O motivo? Pessoas que se derretem por aqueles lindos pedintes embaixo da mesa e acabam cedendo aqueles “inofensivos” pedacinhos de alimentos da ceia.

Cachorro pode comer peru?

Cachorro pode comer peru?

Por ser uma proteína de excelente qualidade, muitos pais se perguntam se cachorro pode comer peru, um dos pratos mais tradicionais da ceia natalina. A princípio, sim, eles podem comer, porém, não o mesmo peru que comemos.

O peru que geralmente compramos no fim de ano possui muitos temperos e substâncias que não fazem bem à saúde dos cachorros. Além disso, os ossos são um verdadeiro perigo. Quando crus, eles ainda são flexíveis, mas após sair do forno eles ficam secos, duros, quebradiços e pontiagudos. Já imaginou o problemão que seria se o seu cão machucasse gravemente a boca ou o esôfago após a tentativa desesperada de engolir? Fora as obstruções gastrointestinais que podem ocorrer caso consigam ingerir essa parte do alimento.

Como oferecer peru corretamente ao cachorro?

Nós sabemos o quão grande é a sua vontade de incluir o cachorro na ceia de Natal, afinal, queremos que toda a família participe deste momento tão especial. Então, a maneira correta – e segura – de oferecer é o peito do peru, sem nenhum tipo de tempero, pele e cozido.

Não se confunda com o peito de peru embutido que compramos no mercado para colocar no pão ou fazer alguma receita, pois, por mais que seja uma boa fonte proteica, também possui vários aditivos químicos que fazem mal ao pet.

Outras excelentes alternativas são as rações úmidas para cachorro sabor peru, como a Ração Úmida Nestlé Purina Dog Chow Peru e Ração Úmida Fórmula Natural Fresh Meat Gourmet Peru, Cenoura e Linhaça, disponíveis no petshop online da Petlove. Por utilizar carne fresca, certamente as rações úmidas como essas serão tão chamativas quanto um pedaço de peito do peru.

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É Jornalista, apaixonado por pets e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.