Gato pode comer peru?

Foi assim no ano anterior e provavelmente a cena se repetirá neste: você e toda a sua família reunidos na noite de natal, degustando um belo peru, enquanto o seu gato observa de longe (ou bem de perto), com aquela cara de quem adoraria participar da ceia.

Você, como um pai ou mãe responsável, não cedeu à pressão, mas agora quer saber se o felino pode fazer parte da ceia de natal neste ano, degustando o peru ao lado da família. Se essa era a sua dúvida: sim, os gatos podem comer peru, mas antes de compartilhar um pedaço com eles, vamos te explicar melhor.

Gato pode comer peru?

Como oferecer o peru para o gato?

Embora os gatos possam comer peru, isso não significa que o seu pet pode comer o mesmo que você. Os perus que geralmente compramos no mercado são aqueles cheios de tempero e outras substâncias que os felinos não devem consumir.

O ideal é oferecer para um gato o peito do peru, como se fosse o peito do frango, porém, sem qualquer tipo de tempero – apenas cozido. Aqui também não estamos falando do peito de peru embutido, que colocamos no pão. É somente o peito do peru mesmo, assim como fazemos vez ou outra com o peito de frango. 

O peru é uma excelente fonte de proteína que pode ser incluída na dieta do pet, mas lembre-se de consultar um médico veterinário de confiança antes de inserir qualquer alimento diferente na dieta dele. Vale lembrar que, por serem carnívoros, os felinos necessitam de alguns nutrientes que são encontrados apenas em fontes animais, mas quando inserimos algo a mais em seu cardápio, podemos causar desequilíbrios nutricionais e a tão temida obesidade.

Ração para gatos sabor peru

O desejo felino é tão grande que existem rações para gatos com sabor peru. Inclusive, é uma das mais procuradas por pais humanos e mais amadas por eles. No petshop online da Petlove, além de outras opções, temos a Ração Seca Affinity GranPlus Gourmet Peru & Arroz que possui aminoácidos essenciais que contribuem para a saúde do coração, pele, pelagem e visão, e a Ração Nestlé Purina Friskies Sachê Peru ao Molho, que também é uma excelente pedida.

Agora que você já sabe, prepare-se para dispor de dois perus no Natal: um para a família e outro para o seu amado gato!

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É Jornalista, apaixonado por pets e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.