Cachorro São Bernardo filhote

Uma das raças mais famosas do cinema, o São Bernardo, é de origem suiça, e tem grande fama muito por conta do personagem Beethoven, que estrelou nada menos do que sete filmes da franquia que leva o mesmo nome entre os anos de 1992 e 2014.

São Bernardo filhote deitado na grama

Personalidade e características

Assim como nos filmes, o São Bernardo é ótimo com salvamentos, função para a  qual foi criado no século XI. Também é muito apegado à família e se dá muito bem com crianças e outros animais, além de ser calmo e paciente, sempre dedicado a encantar a todos. 

Se você tem interesse em ter um cachorro São Bernardo filhote, saiba que é importante trabalhar em sua socialização e educação para que ele tenha bons hábitos e não acabe por fazer grandes bagunças como vemos no filme ‘Beethoven’.

Seu peso pode variar de 60Kg a 100Kg, em bom estado de saúde. Sua altura é entre 60cm e 70cm na fase adulta. O cachorro São Bernardo filhote, com três meses, pode pesar entre 17Kg e 25Kg, e ao chegarem aos seis meses, podem pesar aproximadamente 47Kg. 

Esses lindos cachorros podem ter o pelo curto (pelagem dupla) ou longo. Suas cores são diversificadas, sendo a branca sempre presente. O São Bernardo pode ter manchas marrom-avermelhadas, marrons e laranjas, maiores ou menores, além de marcações pretas nos olhos e orelhas. 

Veja essas lindas fotos e aprecie a imponência e fofura que o cachorro São Bernardo filhote tem: 

São Bernardo filhote dos olhos azuis São Bernardo filhote de lado São Bernardo deitado São Bernardo olhando para cima São Bernardo feliz na coleira São Bernardo deitado feliz São Bernardo deitado na grama São Bernardo na grama deitado São Bernardo deitado São Bernardo filhote de coleira Dois filhotes de São Bernardo São Bernardo recém nascido São Bernardo recém nascido na mão de humano

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Amanda Fernandes

Estudante de Jornalismo, mãe do Dachshund (vulgo salsichinha) Scott, da gatinha Cristal e do agapornis Alisson. Sou amante de pets e de história, mas principalmente por pets. Desde pequena conhecida pela super paixão por cachorros.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.