Cachorros de corrida: Conheça quatro galgos populares no Brasil

Você sabia que o cão galgo é considerado o segundo animal mais rápido do Mundo? Isso mesmo, esses magricelos são excelentes cachorros de corrida que podem ultrapassar os 70 km/h. O único a superá-los é o guepardo, capaz de passar os 100 km/h tranquilamente.

Mas nem só de corrida vive um galgo. Aliás, eles estão ganhando cada vez mais espaço por aqui graças ao temperamento amoroso, tranquilo e fiel. Conheça quatro raças de galgos populares no Brasil, os famosos cachorros de corrida.

Cachorros de corrida: Galgo espanhol

Criado na Espanha, como o próprio nome já entrega, o Galgo espanhol é um cachorro leal, afetuoso e inteligente, que adora brincar com outros cães, ainda mais se forem brincadeiras que envolvem correr!

A raça pode bater os 70 centímetros de altura e pesar até 25Kg. Sua pelagem é curta ou média, e os tons mais comuns são castanho (tigrado escuro), preto, preto com manchas, canela, amarelo, branco, branco com manchas e vermelho.

Cachorros de corrida

Cachorros de corrida: Galgo italiano

Também chamado de Pequeno Lebrel Italiano, esse galguinho tem todas as características de um clássico galgo de corrida, exceto o tamanho, uma vez que um Lebrel pesa entre 3 e 6Kg. Ainda assim, são bastante ágeis e ligeiros.

Eles são fiéis, carentes e muito apegados aos seus humanos. Por isso, não são recomendados para aqueles que passam a maior parte do dia fora de casa. Além do mais, esses cachorros requerem uma boa dose diária de exercícios físicos, e quem não tem muito tempo livre na agenda provavelmente não consiga dar a atenção devida – a menos que contrate um Hero pelo aplicativo ou site da DogHero!

Cachorros de corrida

Cães de corrida: Greyhound (Galgo Inglês)

O Greyhound não só é um dos galgos mais populares no Brasil, mas também no Mundo! Esse corredor tem o temperamento perfeito para quem procura um cachorro companheiro, tanto dentro de casa quanto fora, para caminhadas, corridas e passeios.

Como o próprio nome diz, o Greyhound, considerado o “galgo padrão”, foi criado na Inglaterra especialmente para corridas, mas logo ganhou espaço nos lares ingleses. A raça tem entre 68 e 76 centímetros de altura e pode pesar até 40Kg.

Cachorros de corrida

Cães de corrida: Whippet

Definitivamente, o Whippet é quase que uma cópia perfeita do Greyhound, mas em tamanho reduzido. Inclusive, alguns estudiosos acreditam que a raça seja oriunda do cruzamento entre Greyhounds e Pequenos Lebreus Italianos, que são os menores galgos reconhecidos.

A raça pesa em média 13Kg e mede até 40 centímetros. Assim como todos os outros, esses cachorros magrelos precisam de uma rotina pesada de exercícios para se manterem ativos e saudáveis.

Cachorros de corrida

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É Jornalista, apaixonado por pets e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.