Carrapatos, bicho chato!

Achou um carrapato no seu pet? E agora?

Bicho chato e difícil de combater! Se for apenas um carrapato, é coisa rara, pois o normal é perceber depois de uma infestação já instalada.
Muitos carrapatos são mais difíceis de combater pois os remédios preventivos habituais que são colocados na nuca do animal, por vezes, podem se tornar ineficazes.
O que fazer? Consulte o veterinário do seu animal para ver se é recomendada alguma medicação oral, mais eficaz no caso de infestações. Além disso, algumas soluções aplicadas na casa podem eliminar os que ficam no ambiente.


Carrapatos eliminados? Hora de saber as consequências e elas podem ser graves. Doenças podem ser transmitidas por esses parasitas. As famosas doenças dos carrapatos, como Erliquiose e Babesiose podem ser diagnosticadas através de exames de sangue. Não deixe de fazer, pois descobrindo em estágio inicial é possível tratamentos com pouca ou nenhuma sequela.

Priscila Gomes
Médica Veterinária Hospital Veterinário Alpri Vet

Prof. Dr. Marco Antonio Gioso
FMVZ-USP

Sobre o autor

Prof. Marco Antônio Gioso

Prof. Marco Antônio Gioso

É médico veterinário e cirurgião dentista graduado pela Universidade de São Paulo (onde também concluiu mestrado e doutorado). É livre docente e professor da FMVZ-USP, palestrante internacional e coach executivo. Tem MBA em Marketing.

1 Comentário

  • Tenho um shit zu de 3 anos,e ele tá com uma coceira que já tratei com alcort melhora mas volta
    ele coça com a boca que fere uso sabonete prorpio para coceira e nada já fiz muita coisa pra ver se mata isso ( não é sarna)

Deixe um comentário