Cinco frases que todo médico veterinário já ouviu

Se você é médico veterinário, tenho certeza absoluta que vai se identificar com algumas dessas frases que todo profissional da área já ouviu. Agora, caso seja apenas um Petlover de carteirinha, é sempre bom saber os “aborrecimentos” do outro lado para ativar o botãozinho de bom senso.

médica veterinária fazendo carinho em um cachorro em cima da maca

Em homenagem ao Dia do Veterinário, comemorado no dia 9 de setembro, separamos cinco frases que todo médico veterinário já ouviu.

Veja:

1- No churrasco em família

“Que corte de carne é esse? Ah, você não sabe? Pensei que veterinário soubesse todos os cortes que fazem no boi!”

Fala sério, a faculdade de medicina veterinária vai totalmente na contramão de saber sobre cortes de carne bovina. Obviamente o médico veterinário conhece de anatomia e aprende a fazer a inspeção de alimentos, mas cortes de carne definitivamente não são algo essencial para ter o diploma.

2- O famoso “frango hormônico”

“Ah, eu não como frango porque é cheio de hormônios!”  

Tudo bem, não só os médicos veterinários, mas todo mundo já ouviu essa frase! Na verdade, nenhum frango tem hormônio! Isso porque esse tipo de substância é cara e, por isso, não valeria a pena pelo preço da carne de frango. O que é usado na criação de aves para consumo é antibiótico!

3- Os espertinhos!

“Você pode só dar uma olhadinha no meu cachorro/ gato?”

Todo médico veterinário já ouviu essa frase de pessoas que não querem pagar pela consulta. Se você ainda não ouviu, calma que dá tempo!

Além disso, é bem comum que amigos ou familiares já deem aquela famosa “carteirada” mesmo quando a pessoa ainda está no começo da graduação: “o bom é que, quando você se formar, terei alguém para cuidar do meu pet de graça!”. (Lembre-se de enviar o boleto da faculdade para quem te disser isso!)

4 – Roda de amigos

“O meu cachorro começou com uma coceira – tosse – espirro ou outro sintoma inespecífico – na semana passada. O que ele pode ter?”

Claro que, nesse momento, você pegaria a sua bola de cristal para ajudar o cãozinho ou gatinho do seu amado amigo, certo?

5- Amor pela profissão = trabalhar de graça?

“Mas você cobra a consulta? Achei que tinha feito veterinária por amor”

Dos mesmos criadores dessa frase, temos também: “Não custa nada você dar uma olhadinha no meu pet”.

Sim, custa! Custa tempo, dinheiro, materiais, horas de sono, dedicação… CUSTA TUDO!!!

E aí, qual dessas frases que todo médico veterinário já ouviu você se identifica? Conta aqui para a gente nos comentários!

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Gabriel Arruda

É Jornalista, apaixonado por pets e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.