Cadastre-se e ganhe 15% OFF na primeira compra!

Coleira para cachorro filhote

Existem vários modelos de coleira para cachorro filhote disponíveis no mercado pet. Mas, afinal, qual devo escolher? Já te adiantando a resposta, certamente a que seja a mais confortável para o seu cãozinho.

Tudo bem, eu sei que eu não te ajudei muito (ainda), mas até o fim desta matéria você saberá escolher a melhor coleira para filhote de cachorro, para que os passeios com o seu pet sejam seguros e confortáveis.

cachorro filhote passeando em um parque

Tipos de coleira para cachorro filhote

Muitos tutores buscam saber qual o melhor tipo de coleira para filhotes, porém, cada modelo possui seus prós e contras. Além disso, algumas raças costumam não se dar tão bem com alguns tipos. Por exemplo, o Pug, por ser um cão braquicefálico, tende a se dar um pouco melhor com uma coleira peitoral.

Para cachorros filhotes, existem dois tipos de coleira:

1- Coleira peitoral

O peitoral serve como uma “camiseta vazada” ao filhote. É um modelo bastante confortável, já que a pressão dos puxões durante os passeios é direcionada ao tronco do pet, onde fica o gancho que segura a guia.

A princípio, para comprar o melhor peitoral para o seu filhote, você deve levar em consideração o tamanho do pet. Afinal, se a coleira for pequena pode machucar, e se for muito grande pode escapar.

A seguir, veja alguns peitorais disponíveis no petshop online da Petlove:

Imagem do produto

 

2- Coleira de pescoço

Esse é o tipo de coleira para cachorro mais popular, que mais se parece com um colar. Diferentemente do peitoral, a coleira de pescoço pode ser usada 24h por dia e deve carregar uma placa de identificação com as suas informações e a do pet, para caso ele se perca (é sempre bom se prevenir!).

Alguns modelos disponíveis em nosso petshop online:

Imagem do produto

Qual modelo de coleira para cachorro filhote escolher?

Além do tamanho, existe uma outra questão super importante que deve ser levada em consideração na hora de comprar a coleira: o temperamento!

Se o seu filhote é do tipo “Taz Mania”, que mais se parece com um furacão ao sair de casa, a coleira do tipo peitoral pode ser a melhor alternativa, pois é um modelo que traz mais conforto e não aperta tanto a região do pescoço.

Agora, se ele é mais tranquilo, não te puxa tanto durante as caminhadas e sabe se comportar muito bem longe de casa, a coleira de pescoço pode ser escolhida.

Mas, lembre-se: mesmo que compre um peitoral, o seu filhote deve usar uma coleira de pescoço 24h e um pingente de identificação!

cachorro passeando na rua

Como acostumar o filhote a usar coleira?

Por mais que todos adorem um passeio, alguns filhotes podem não gostar da ideia de usar um treco no pescoço. Ainda assim, existem algumas maneiras de fazer com que o filhote se acostume a usar coleira.

Veja seis dicas para acostumar o filhote a usar coleira:

  1. Escolha um local para colocar a coleira
  2. Nunca coloque a coleira no pescoço do filhote de uma vez
  3. Apresente a coleira ao filhote e deixe que ele a investigue com seu olfato
  4. Aos poucos, coloque o acessório nele enquanto oferece um petisco
  5. Após colocar a coleira, faça uma brincadeira que ele adore e depois tire-a
  6. Faça passeios dentro de casa antes de sair à rua.

Lembre-se: proporcionar uma experiência positiva e agradável para o filhote é fundamental para que ele aprenda novos hábitos. Dessa forma, não é indicado impor o uso da coleira, pois pode causar estresse e frustração ao pet.

E aí, gostou das nossas dicas? Então continue acompanhando o blog da Petlove para mais informações de como cuidar do seu filhotinho!

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Gabriel Arruda

É Jornalista, apaixonado por pets e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.