Cadastre-se e ganhe 10% OFF na primeira compra!

Como ajudar um animal abandonado?

Olá, Petlover!

Como já deve saber, o Brasil tem a terceira maior população de animais abandonados do Mundo: são mais de 30 milhões de cães e gatos em situação de rua no País!

Por isso, é fundamental que todos os humanos saibam como ajudar um animal abandonado. Afinal, vocês são Petlovers de carteirinha e todos nós merecemos muito amor e carinho!

cachorro abandonado tomando chuva

Sei que muita gente não consegue dar um lar para um cãozinho ou gatinho abandonado, mas existem outras formas de ajudá-los. 

A seguir, veja três maneiras de ajudar um animal abandonado:

1- Alimente um pet de rua

Alimentar um pet abandonado é uma das ações mais caridosas que uma pessoa pode fazer. Infelizmente, é muito difícil conseguir alimentar animais de rua todos os dias, mas apenas um potinho de água e/ ou ração em frente de casa já pode ajudar – e muito!

2- Leve um pet abandonado para um check up

Outra maneira de ajudar um pet de rua é o levando para uma consulta com um médico veterinário. O profissional pode diagnosticar um problema de saúde (se houver) e vaciná-lo, principalmente contra a raiva, uma doença altamente contagiosa e fatal em praticamente 100% dos casos.

Além disso, castrar um cachorro ou gato em situação de rua pode contribuir para a diminuição da população abandonada. Esse não é um procedimento de alto custo e até mesmo pode ser custeado pela prefeitura da sua cidade. Basta ficar atento ao calendário de campanha de castração gratuita!

3- Ajude uma ONG de Animais

Por fim, você pode ajudar uma ONG de pets abandonados com:

  1. Doações (financeiras ou de produtos)
  2. Participando de ações voluntárias
  3. Apadrinhando pets
  4. Oferecendo lar temporário 
  5. Fazendo uma vaquinha online

Além disso, você sabia que a Petlove te dá a opção de comprar produtos e enviá-los diretamente para uma de nossas ONG de animais parceiras? Você só precisa escolher uma das ONGs parceiras (clique aqui), montar a cesta de doação e pronto!

Lembre-se:  todos os cachorros, independentemente da raça, merecem muito cuidado e amor, além de uma barriga bem cheia para se manterem saudáveis e felizes!

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Oscar A. Melo

Eu sou um vira-lata caramelo típico e adoro fazer amizades por onde passo. Aqui no blog da Petlove, vou te contar tudo o que você precisa saber para fazer o seu pet ser mais feliz e mais saudável!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.