Como alimentar adequadamente um ouriço pigmeu (hedgehog)

Com certeza você já deve ter visto pelas redes sociais um bichinho redondo, fofo e espinhudo. Trata-se de um hedgehog, também conhecido como ouriço pigmeu africano. Muitos já se apaixonam à primeira vista, mas logo se perguntam: “como alimentar um ouriço pigmeu?

Como alimentar adequadamente um ouriço pigmeu (hedgehog)

O que come um ouriço pigmeu?

O ouriço pigmeu é um animal insetívoro, ou seja, que se alimenta principalmente de insetos. Quando estão na natureza, os preferidos são: minhocas, tenébrios, larvas entre outros.

Da mesma maneira, os pais podem oferecer esses e outros pequenos insetos, mas embora seja o alimento principal em seu habitat natural, devem servir apenas como um complemento alimentar quando vivem no ambiente doméstico. Além disso, algumas frutas também podem ser oferecidas como petiscos.

Como alimentar um ouriço pigmeu?

Até então, às pessoas que adotaram um ouriço pigmeu aqui no Brasil, o recomendado era oferecer, juntamente com pequenos insetos e frutas, ração para gatos das linhas premium ou super premium, dado que contêm pouca gordura e um alto nível nutricional.

Por ser um pet ainda pouco popular por aqui, não existiam rações específicas para hedgehogs em território nacional. Logo, os médicos veterinários indicavam uma ração para gatos ou que os pais humanos importassem de um outro País a ração para ouriços, mas tudo mudou graças à Megazoo.

Ração para ouriço pigmeu (hedgehog)

Hoje temos uma opção específica de ração para ouriço pigmeu no Brasil. A Ração Megazoo Super Premium Ouriços possui antioxidantes, ômega 3, aminoácidos como taurina, triptofano e glutamina, além de muitos outros nutrientes necessários para manter um hedgehog saudável.

Imagem do produto

Além de tudo isso, 25% da constituição da ração é de insetos desidratados, o que a diferencia ainda mais das rações para gatos que antes eram oferecidas para os ouriços. Neste alimento, são usados produtos de origem animal de alto valor biológico.

Pretende adotar um ouriço pigmeu em um futuro bem próximo? Então acesse o petshop online da Petlove e garanta a ração para o seu venturo pet.

Sobre o autor

Gabriel Arruda

Gabriel Arruda

É Jornalista, apaixonado por pets e esportes. Está sempre em busca de novos desafios, justamente pela curiosidade que o toma conta. Pai de um Beagle chamado Johnny, mais conhecido como "o Destruidor".

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.