Cadastre-se e ganhe 20% OFF na primeira assinatura!

Conheça cinco felinos que parecem gatos

Já reparou que existem algumas raças de gatos que parecem onças? Assim como existem também alguns felinos que lembram muito gatos domésticos, principalmente pelo porte pequeno que têm. Veja aqui alguns felinos que parecem gatos. 

Gato-leopardo

1 – Gato-leopardo

Esse gato selvagem lembra bastante o Gato-de-Bengala, e você sabe o por quê? Ele é usado para criação dessa raça híbrida! Também é conhecido como Leopardo Asiático, nome referente a onde vive: o sul e o sudeste da Ásia. Existem várias subespécies desse felino selvagem e elas se diferenciam bastante na aparência.

Jaguatirica

2 – Jaguatirica 

Esse pequeno felino parece uma miniatura de onça. Apesar de ter o tamanho parecido com o de um gato doméstico, a Jaguatirica é extremamente habilidosa, como uma onça. É um animal solitário, que pode ser encontrado no continente americano, como no Brasil, graças à sua fácil adaptação. 

3 – Gato-marmorado

Do tamanho de um gato, esse felino tem uma característica bastante curiosa: seu rabo bem longo. O animal usa sua cauda para o ajudar a se equilibrar em árvores, assim como um macaco. É um dos felinos menos conhecidos do mundo por viver uma vida mais reservada. O que se sabe sobre ele é graças a estudos feitos com exemplares de cativeiro. 

Gato-ferrugem-pintado

4 – Gato-ferrugem-pintado

Prepare-se para uma grande dose de fofura conhecendo esse pequeno gatinho – pequeno mesmo! Estamos falando do Gato-ferrugem-pintado, o menor felino selvagem do mundo. Seu corpo tem comprimento que varia de 35 a 48cm, e seu peso pode chegar até 1Kg somente. É uma espécie rara, encontrada no Sri Lanka e na Índia.  

Gato-bravo-das-patas-negras

5 – Gato-bravo-de-patas-negras

Pode até ser confundido com um gatinho doméstico, mas na verdade, ele é nada menos e nada mais do que o felino mais mortal do mundo. É nativo da África, sendo a menor espécie de felino do continente e uma das menores do mundo. Seu comprimento varia de 35 a 52cm. Apesar do tamanho, ele é bem habilidoso, podendo pular tão alto que consegue caçar aves no ar. Sua expectativa de vida na natureza é curta, variando de sete a 10 anos. 

O que achou da nossa lista de felinos que parecem gatos? Conta aqui qual você achou mais interessante!

Compartilhe esta matéria!

Sobre o autor

Amanda Fernandes

Estudante de Jornalismo, mãe do Dachshund (vulgo salsichinha) Scott, da gatinha Cristal e do agapornis Alisson. Sou amante de pets e de história, mas principalmente por pets. Desde pequena conhecida pela super paixão por cachorros.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.